PÁSCOA!

Estamos próximos do momento onde os olhos das crianças brilham mais fortes e o coração bate em disparada, a curiosidade se faz presente, e os dias são riscados do calendário com alegria. Eis que chega a tão sonhada data: É Páscoa! Para as crianças, uma data onde é permitido sonhar, e todos os rastros deixados pelos adultos na busca de esconder os ovos de páscoa, não elimina a possibilidade de que o tão esperado visitante esteve por ali, o coelho da páscoa!Deixando suas patinhas para efeito de comprovação (feitas com talco, amido de milho, ou qualquer outro produto que produza o esperado efeito) e a pedido das crianças as marcas custam a sair, retirada somente pelo vento que bate e as leva consigo. As crianças não querem se desfazer das lembranças do ilustre visitante que faz visita somente uma vez por ano, todavia, fica na lembrança a surpresa da tão esperada data e a comprovação de que o coelho da páscoa realmente existe.

As crianças vibram com esta data e seus olhos brilham, também há motivos para que os nossos olhos possam brilhar, podemos e devemos sonhar juntos dessas crianças e dar vistas ao nosso imaginário, sabendo também que Páscoa vai além de trocas de ovos de chocolate, além da figura do coelho que ganha expressão forte nesta época, porém podemos tomar como lição que podemos realizar grandes sonhos com pequenos gestos.

Páscoa é momento de reflexão sobre tudo que iremos fazer e sobre o que fizemos uma reflexão do dia de ontem, o hoje, o amanhã.

Páscoa é tempo de recomeçar, ressurgir esperanças, inovar ideias.

É dizer sim ao um mundo de paz, um mundo melhor e diferente deste que vivenciamos.

Páscoa e viver o presente com a certeza que o futuro esta cheio de possibilidades e que sempre a tempo para mudanças quando estamos aptos a recebê-la ou/e produzi-las.

Páscoa é preservar, respeitar, cultivar a família, bem maior de todos.

Páscoa é momento de essência de fé, é a fortificação do amor ao próximo e à vida.

Páscoa é momento de lembranças, da ressurreição de Jesus Cristo, homem do bem que versava ao próximo sem discriminação, que possamos seguir este exemplo.

Páscoa é de todos os povos, de todas as raças, de todos os sexos, sem qualquer tipo de desrespeito ao próximo.

Páscoa é solidariedade como dever intrínseco de cada pessoa, faça o bem sem olhar a quem!

Que possamos viver e aproveitar desta páscoa pura, com significados maiores e que nos trazem grandes ensinamentos. Que possamos nos reunir, confraternizar, viver uma páscoa de família para a família, com a vivência e ensinamentos da ressurreição do nosso maior.

Stela Blandino escreve que “Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade” que você possa levar este pensamento carregada de fluidos bons como máxima desta data tão especial urgida pela ressurreição de Jesus Cristo.

Felicidades nesta e em todas as páscoas vindouras!

Deivith Camargo
Enviado por Deivith Camargo em 21/04/2011
Reeditado em 29/07/2011
Código do texto: T2922341