Decepção

Porque será que uma decepção nos põe pra baixo? Será que esperamos muito de alguém, ou esperamos da pessoa errada? Existe então a pessoa certa? Mito ou realidade?

Decepção que ensina a viver arrancando do peito o mais alto sofrer, dolorosa decepção tão útil, poderosa e invencível.

Decepção que caminha junto com a vida, penso que quando avistamos algo que reluz e nos encorajamos a dar passos atraídos pelo desconhecido, lá está ela, como companheira conselheira.

E por que dói tanto? Penso que não é por amarmos de mais, acho que é por que nos desafiamos, luta contra nós mesmos, e sempre saímos perdendo, e as marcas ficam na vencedora.

Decepção...dizem que ela não mata, sei não...dependendo da grandeza, com certeza, leva um sentimento bom ao túmulo vazio, e ainda crema os restos mortais, joga ao vento para ser espalhado no ar, depois só resta pra frente olhar, porque afinal impossível juntar poeiras, impossível uma lágrima retornar...reagir...deveria ser riagir, sorrir e agir, mesmo carregando um fardo as costas, sentindo sabor de sangue na boca, olhar embaçado, pisadas enganosas, escorregões, beijo ao chão...só não dá para parar, a medida que andamos, ela vai nos deixando, se pararmos tudo vai se acumular, ainda vão te atropelar, ninguém vai te ver, é assim,são seus passos, ou você se defende ou sofre um pouco mais...é ser inteligente!

Então é melhor enterrar uma decepção do que ser enterrado por ela; é difícil, mas tudo é possível ao que crer, e depois nada dura pra sempre, nada é eterno, vai passar, pode acreditar!

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 21/04/2011
Código do texto: T2922695
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.