OS RACIONAIS E OS IRRACIONAIS
       (  A  HUMANIDADE E OS ANIMAIS)

     Há pessoas que gostam, mas por alguma razão não podem ter animais. porém  não os maltratam.
     Uma vizinha do meu condomínio, possuía quatro rottweillers e uma cocker spaniel ceguinha, que esta, vivia dentro de casa. Uma casa grande com imenso quintal. Ela era levada a passsear pelo condominio toda tardinha. era linda e talvez ainda seja, pois não sei se faleceu ou não.
     um dia caminhando perto do condomínio, viu uma cadelinha pretinha, com aspecto bem limpinho, muito perdida numa estrada que os carros fazem pista de corrida, a estrada de Jacarepaguá.
     Receosa que fosse atropelada, pegou-a no colo e levou-a para casa. Não podendo ficar junto aos rottweillers, pois estes ficavam soltos tomando conta da casa., arrumou uma casinha de madeira e colocou-a junto a seu potão. Levou-a ao veterinário e ela muito mansinha vivia só perto da casa dessa senhora. Claro, o síndico implicou. Ela ficou  desesperada e conversando com. minha irmã que na ocasião só tinha gatos, pois suas  pastoras alemãs haviam falecido. Minha irmã ficou com a cadelinha que hoje chama-se Lola. Foi ao veterináro, tomou vermífugo, vacinas e depois castrada. Agora  minha irmã tem um mestiço de pittbull com  um boxer,o PITT e uma Akita toda branca que parece um urso polar. seu nome é Amanda, eu no entando a chamo de Hati, (Por causa do filme) O engraçado é que ela me atende por Hati e minha irmã por Amanda.
     Há quem não goste de animais, nenhum, não  sei se maltratam, aqui no codominio tem um que batia tanto  no seu cãozinho, que chamamos a polícia. Por uns tempos ainda bateu no coitadinho, mas graças aos protetores dos animais, ele parou. Que alivio!!!
    Geralmente pessoas que não ogstam de animais também não gostam de quem os ama da mesma forma, que não gostam de nada que seja animal.
Tudo bem, cada um é um, desde que não os maltratem já é uma vitória.
     Não sei se já repararam nas diversas expressões dos cães (só posso falar deles, pois não possuo gatos, justamente por ter que separá-los e isso seria impossivel, com nove cães).quando percebem que vamos sair, basta começar a mudar de roupa e os olhinhos ja ficam apreensivos e tristes. Talvez pensem que estão sendo abandonados. E quando chegamos somos recebidos como reis e rainhas, com pulos, beijos, abraços, tudo que puderem fazer ..para mostrar que sentiram saudades. (Disse abraço, porque tenho uma labradora mestiça, amarela que literalmente, ela nos abraça e geralmente quando ela faz isso e começo a dançar e ela acompanha.)
Amo fazer isso com ela.
  Já os cães abandonados na rua a proprioa sorte, têm os olhares tão tristes e andam como se carregassem nas costas o sofrimento do mundo.. Se lhes damos algo para comer comprado numa padaria, e um pouco d`´agua, olham-nos como se agradecendo. Acho isso fantástico. e morro de pena de deixá-lo ali.
     Nenhum ser humano nos dá tanto amor e tando carinho, sem pedir nada em troca, como só os animais.fazem.
     Se estamos tristes, não se afastam, muito pelo contrário, ficam  bem juntinhos, nos lambem e mostram que nos amam e que sentem nossa tristeza.
     No entanto, ´há diferentes modos de se amar um animal. Existem aqueles que só gostam  de animais, gatos ou cães com pedigree, jamais seriam capazes de pegar um da rua e dar-lhe amor. São os vira latas. E há pessoas como nós, que falo por mim. Já tive tres cockers spaniels com pedigree, porém  nunca as regisitrei pois para mim isso é bobagem,  não quero viver e ganhar dinheiro com meus animais. Elas se foram e meu filho me deu uma maltês que também não se preocupou com pedaço de papel.
Ela é minha sombra, está sempre onde estou. Minha VICKY era mais chegada, mas minha Dotty também é muito minha amiga e companheira. É um prazer vermos a felicidade nos olhos de animais mostrando alegria de estar em casa com conforto e muito amor. De raça tenho dois, a Dotty , uma maltês e um cocker spaniel abandonado no condominio vizinho; estava sendo cuidado pelos porteiros para não morrer atropelado. É manso como nunca vi e sombra de meu marido. Amo todos pois são as criaturas mais meigas e dóceis que ja vi na minha vida.    Graça a Deus, Ele os pôs em meu caminho.

naja
Enviado por naja em 22/04/2011
Código do texto: T2924346