Esse é um daqueles momentos em que parece que eu estou sonhando e que a qualquer hora eu vou acordar e querer dormir de novo na tentativa de tornar aquele sonho mais duradouro, pois momentos bons e reais têm sido raros por aqui viu… por isso eu ando desconfiando de tudo ultimamente, principalmente dos meus sonhos e amores que quando dão algum sinal, eu logo me belisco para ter certeza de estar ou não vivendo algo bom e verdadeiro… Durante muito tempo só o que eu consegui com isso, foi acumular marcas de unha e frustrações.

É difícil saber se o que estamos sentindo é verdadeiro ou não, na maioria das vezes nós mesmos criamos as nossas sensações, onde repetimos para nós mesmos: “Estou amando, estou amando, estou amando…” na tentativa talvez de fazer disso uma verdade… Na maioria das vezes quando tentamos provar para alguém o que estamos sentindo, estamos na verdade é tentando provar a nós mesmos e quando nos esforçamos para provar o que sentimos, é porque nem nós mesmos acreditamos nisso…

Ás vezes nós nos enganamos sem saber e tentamos enganar os outros com os nossos enganos e muitos tentam nos mostrar isso, mas o mais o difícil é tentar convencer uma pessoa de que ela está vivendo uma mentira… Não se contraria alguém que acha que está amando, pois para cada carapuça que ela veste, uma pedra nas mãos ela tem para tacar. Nem todos querem enxergar a verdade, talvez por medomedo de que isso estrague as suas fantasias e quanto mais agressiva a pessoa se mostra quando é contrariada, menos ela acredita no que sente.

…Às vezes a verdade é que nem conjultivite nos olhos dos outros, olhar da uma aflição da porra então, é conveniente não olhar… 

A maioria das pessoas não tem certeza de estar ou não amando realmente, a real é que vivem num mundo de apostas, sem saber se sairão ou não ganhando, já eu… Bom, eu parei de apostar no amor, pois percebi que ele não é um jogo de sorte e sim algo certo, seguro, sem incertezas e sem jogos… Não tem talvez, não tem tomara ou reticências… É Preciso, Verdadeiro e um ponto de exclamação! E eu parei também de cultivar sonhos, pois deles só têm nascido expectativas vazias e poucos são os sonhos que nos mantém acordados e desde que eu passei a pensar assim, tenho conseguido evitar grandes frustrações e como eu falei no início deste texto, esse até poderia ser um daqueles momentos em que ao acordar, eu desejaria ir dormir de novo, pois tudo tem parecido com um conto de fadas nos últimos dias pra mim e quando eu me dei conta de tudo isso ser real e de que eu não estava dormindo, eu me senti vivo... já havia passado da meia noite e o encanto se manteve intacto… 


(Felipe Milianos)
Imagem via Google/Tumblr
Felipe (Don) Milianos
Enviado por Felipe (Don) Milianos em 22/04/2011
Código do texto: T2924587
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.