Operação Asfalto Liso – Eu apoio!

Há tempos tenho me contentado com romances de estação, casos passageiros e um rolo mais enrolado que o outro! Até que um dia desses, um amigo comentou que isso é o que ele chama de operação "tapa buraco". Mas que o bom mesmo é a operação "Asfalto Liso"! E confesso que tive que concordar com ele em gênero, número e grau!

De que adianta um caso passageiro, o chamado tapa-buraco, se só há desgaste? Bom mesmo é o relacionamento estável, duradouro, o desejado por todos: ASFALTO LISO!

Mas como é de se imaginar, uma "obra" mais cara e melhor, requer mais disposição e boa vontade! Ninguém faz um "investimento" desses sem fazer um planejamento e sem calcular a viabilidade do projeto!

Com isso, os anos vão passando e a solução em curto prazo acaba sendo "tapar os buracos" à lá Bangu mesmo!

Mas em longo prazo como fica? Este é o meu medo e de várias outras amigas: temos a sensação de sermos aquele bairro meio esquecido, cercado de outros bairros de melhor infraestrutura.

A fase das festas de 15 anos já passou e deu lugar para os casamentos, batizados e aniversários dos filhos dos amigos. E onde nos encaixamos nisso?

Sou rodeada por amigas solteiras e teoricamente bem resolvida. Digo teoricamente, pois vira e mexe nos encontramos em situações constrangedoras. Como por exemplo: a cobrança da família e dos "amigos" que perguntam quando nos casaremos ou quando teremos filhos!

Claro que isso, para gente, é o fim da picada. Mas temos que dar a volta por cima, gostarmos de nós mesmas, sermos autossuficientes e, quando menos esperamos, seremos contempladas pela operação Asfalto Liso!

Priscilla Mansur
Enviado por Priscilla Mansur em 22/04/2011
Código do texto: T2924736
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.