''  ....E  O  VENTO  TROUXE  MAIO, o mes de todas nos.''


       Dizem que o melhor da festa e' por ela esperar

       E' verdade.

       As festas de fim de ano são esperadas, chegam e passam rapidas, são apenas um dia e depois outro, dois dias na verdade, mas o clima de festa transforma estes apenas dois dias em como se um mes fosse. 

       Ilusão, bolha de sabão, que beleza!!! e estoura não bolha de sabão...mas não adianta, ploc...estourou e as festas la' se foram.... passa rapido como ilusão.

      E vem Fevereiro, e vem carnaval, e tambem as aguas de Março levando tudo de roldão e Abril trazendo penitencias e ''seo'' Coelho botando ovos...que ironia!!

      E o vento de outono trazendo o lindo mes de Maio novamente, o mes da Mãe daquele que e' irmão de todos nos , o mes com M das Marias deste vale de lagrimas chamado planeta terra mas que muitos chamam de planeta mãe, mãe terra, que lindo planeta masculino que tambem pode ser chamado no feminino 
       
      E engraçado!!!.... e' o  Mundo, ...e' o Planeta e ao mesmo tempo e' a Terra que carrega dentro dela a Mãe Natureza e quer coisa mais linda, mais cheia de graça do que a natureza? linda, feminina natureza cheia de flores de todas as cores, de passaros multicolores e de animais de toda especie...que mundo e' este? contraditorio mundo.

        Macho Mundo.  Feminina Terra. Dualidades.

        E o mes de Maio trazendo desde o seu primeiro dia ja' um feriado, dando mais um dia de descanso para aqueles que trabalham, e para os que não trabalham tambem, fazer o que?

        E a espera do segundo domingo para que alguns pelo menos neste dia se lembrem ''dela'', como se fosse necessario um dia para lembrar-se daquela que como a Terra, a Natureza, deu 'a vida dela por uma nova vida..que vivam ELAS, os dias todos do ano sendo lembradas....

        Mãe, a primeira lagrima dela serã a nossa ultima que choramos por ela.

        E Maio faz sonhar, ilusões e suas bolhas de sabão, e que melhor saber que fomos todas nos feitas, criadas, da espuma do mar? e que para muitas de nos nos foram dados poderes de deusas? de guerreiras? somos amazonas, e muitas nem se dão conta disto, lutam, lutam o dia todo e muitas vezes nem o merecido descanso de guerreira tem...incrivel!!!

         E somos todas filhas queridas da vaidade...ainda bem que assim seja, e tomara que continuemos assim, vaidosas, orgulhosas de nossas belezes, simpatias, de nossos amores, de tudo, de todos...e como Venus/ Afrodite, adoramos sermos adoradas, amadas, paparicadas, mimadas....delicia!!!, quer melhor do que termos ''anjos'' sempre ao nosso redor?, poder usar cabelos longos encacheados e ainda por cima dourados? sonhar sem dormir, sonhar mesmo estando acordada, com um principe lindo que venha nos buscar montado em um ''corcel''todo branco?

         E os atropelos dos casamentos? o os afans alucinados de quem e' solteira e' casada quer ser? não e' lindo e maravilhoso isto? a natureza colocando desejos, vontades e 'cios'' nas ''moçoilas casadouras''?
e quem de nos, mulheres, 'a este tão delicioso e delicado pedido da Mãe natureza , deixamos de atender?...nenhuma!!!!

          São apenas quatro sabados neste mes, mas parecem que são quarenta, porque todas, todas mesmo, querem nestes quatro sabados casarem, haja espaço e tempo para tudo isto...casamentos, e dizer que Maio e' o mes das noivas nem e' necessario, o mes todo se enfeita de branco, das flores de laranjeiras, do perfume de amor no ar....loucura!!!

           Mas, dizem, que Dezembro esta' sendo muito cogitado para casamentos...e eu lhes digo por que, sempre  sempre o dinheiro tentando acabar com os sonhos, com o romantismo...em Dezembro tem-se o decimo terceiro e com ele um melhor casamento...que pena!!! um mes quente, chove muito, molha todo o lindo vestido e o lindo cabelo, e estraga a festa...que pena!!!, ainda bem que muitas de nos preferem um casamento mais simples, com muito amor no querido e lindo mes de Maio, do que em Dezembro com todas as suas correrias e dissabores, ainda bem!!!...dinheiro põe a mesa e o amor põe a beleza...assim falou...quem falou mesmo?..ahhhhh deixa pra la' e importante e' se amar e amor os ''lindos principes sapos'' que depois que caem em nossas lindas mãos ja' eram!!!...viram sapos de novo e ohhh ficam so' ali ohhhh ''coaxando''.

         Meninas, jovens, mulheres....sonhos e nada mais

         Mulheres, mes de Maio....e que mais?

         Poder.....vichiii!!! era isto mesmo, quase me esquecia...a maior e melhor ''assinatura'' deste pais varonil, cor de anil , chamando Brasil e' de uma de nos
que linda!!!..este linda mora la' no planalto central em seu castelo, alias um lindo palacio que tem nome para quem acorda cedo, Alvorada,  e sua assinatura tem poder sobre todos nos, epa!!! agora sim, liberou geral e esta linda ja' atingiu uma idade otima....nem precisa mais de ''principe sapo'' nenhum...ela se basta!!! e isto e' o ''objetivo sinistro''de todas nos...se bastar.

         Principes sapos.....cuidado!!! muito cuidado!!!

         =================================
         

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 23/04/2011
Código do texto: T2925530
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.