Tudo depende de mim

Charles Chaplin escreveu: ¨... posso reclamar que está chovendo...ou agradecer às águas por lavarem a poluição.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ... ou posso ser grato por ter nascido.

Posso lamentar decepções com amigos ...ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades ..¨

Tudo depende de mim. Já parastes para pensar sobre tal? Ao invés de te queixar de tudo e até de Deus, já pensastes em inverter os valores?

Eu acredito em Deus.

O Deus que me acompanha não é religioso. Jamais se deixaria resumir em 10 mandamentos, algumas parábolas e um pensamento que não se renova.

O meu Deus é tão superior quanto o Deus dos outros, mas sua superioridade está na compreensão das diferenças, na aceitação das fraquezas e no estímulo à felicidade.

O Deus em que acredito me ensina a guerrear conforme as armas que tenho .

Não distribui culpas a granel.

Ave Maria, Pai Nosso, isso qualquer um decora sem saber o que está dizendo, para o Deus em que acredito, só vale o que estou sentindo. O Deus em quem acredito não condena as diferenças .

O Deus em que acredito não é tão bonzinho , me revela através da consciência e me deixa uns tempos sozinha, não me abandona, mas exige mais do que uma visita à igreja, uma flexão de joelhos e uma doação aos pobres: cobra pelos meus erros e não aceita promessas perfomáticas, como carregar uma cruz gigante nos ombros. A cruz pesa onde tem que pesar: dentro! É onde tudo acontece e tudo se resolve. Este é o Deus que me acompanha.

Um Deus que é Deus não precisa ser difícil, distante, ensangüentado..sabe tudo e vê tudo...

Deus é discreto e otimista.

Não se esconde, ao contrário, aparece principalmente nas horas boas para incentivar, para me fazer sentir o quanto vale pequenos momentos grandiosos: um abraço numa amiga, uma música na hora certa, um silencio.

É onipresente.

Meu Deus é humilde.

Não posso imaginar um Deus repressor e um Deus que não sorri .

Podemos escolher.

Temos livre arbítrio.

Assim como escreveu Charles Chaplin, posso reclamar..... ou posso agradecer. Depende de ótica. Depende de renovação de vida. Agradeça todos os problemas, os sofrimentos e frustrações, Deus está te renovando e te transformando em pessoa melhor. Aliás..., se decidires por continuar como pessoa antiga, presa a culturas e dogmas do passado, religiosidade sem expressão do Cristo..., podes fazê-lo..., afinal tens livre escolha, mas....quero te dizer que não vai adiantar.

Ainda terás sofrimentos e agruras. Com uma diferença: no final não verás o ¨ paraíso ¨ !

rejanesavegnago@hotmail.com

blog: http://eu-simplesmenterejane.blospot.com.br

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 24/04/2011
Código do texto: T2928109