Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HOMEM MACACO

     No princípio o homem era um macaco. E durante a evolução dos tempos, ele pegou uma carona, e aos poucos ia deixando de ser um macaco, para ser homem.
     Era uma criatura forte e primitiva, e tinha que suportar os mais diversos tipos de situações, que vinha desde a caça e a pesca, a fuga de animais selvagens, e viver em cavernas escuras quando não havia possibilidade de acender uma fogueira. Mas, no meu modo de pensar, até que ele era feliz sendo macaco,  do que sendo homem.
     Ele não tinha arma de fogo para matar e fazer guerras, nem havia nações contra nações. Só macacos contra macacos. Era uma pura raça de macacos civilizados. Mesmo sem conhecer o sentimento mais profundo que é o amor. Tinham sentimento sim, um sentimento que  não se camuflava com os aspectos de ser e de agir diante de seu semelhante.
     O homem com sua razão de mandar nessa evolução, semeou uma era que não deveria existir; a era atômica. Uma máquina destruidora dele mesmo. Como vemos!..., Seria melhor viver no princípio dos tempos, o ser humano vivia mais, Ou melhor dizendo, os macacos viviam mais felizes. E o homem sendo como é hoje, é bem mais fácil ele buscar a paz sendo macaco do que sendo homem.
 
“ O Homem leva consigo o orgulho em sua massa de carne sobre a terra, e nunca imagina que um dia esta terra farta irá  saborear a carne orgulhosa do homem. “
                                                                     GERCINO
gercino arruda
Enviado por gercino arruda em 16/11/2006
Código do texto: T292840
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
gercino arruda
Campina Grande - Paraíba - Brasil, 56 anos
15 textos (471 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 06:27)