UM SHOW DOS ANOS 60

O SHOW DOS ANOS 60

Por volta dos anos 60, morava na jovem e bela capital de Goiás. Foi lá que viví grande parte da minha vida e onde construí os alicerces da minha atribulada existência e dar os primeiros passos para chegar até aqui e poder estar contando algo de bom que vi e assisti, naquela capital do Centro Oeste brasileiro.

Não me recordo o ano, exatamente, mas tenho certeza que isso aconteceu nesse espaço de tempo, os anos 60. Estou me referindo a um “Show” do rei Roberto Carlos, que assisti lá no Estádio Olimpico, nos primórdios de sua arrancada pela estrada musical.

Nessa época, apesar de que ainda estava dando os seus primeiros passos, já concentrava grandes massas humanas (fãs) em torno de si.

Para mim foi uma noite memorável e sobre todos os aspectos inesquecíveis. Eu que tenho apenas quatro aninhos mais que ele, curti bastante aquele evento e, no calor da empolgação arranjei até uma namoradinha e curtimos juntos aquele grande acontecimento artístico de um jovem que trazia em seu repertório, músicas autênticas, de estilo próprio e carregadas de grandes emoções, capazes de empolgar até mesmo os mais insensíveis dos seres humanos.

Realmente, ele que ainda não detinha esse titulo de rei, já fazia grande sucesso e prometia grandes “emoções”, até chegar onde chegou, sempre com humildade, mas com uma imensa capacidade de criação, por isso só temos que dar viva ao “rei” dos anos 60, dos anos 70, dos anos 80 e dos anos 2000.

Esperamos ainda viver mais alguns anos para acompanhar esse extraordinário ser humano da nossa época, que como nós, cruzou as barreiras de dois séculos e dois milênios.

Ofereço este texto para toda comunidade do Recanto, especialmente, para o amigo João Adolfo Guerreiro, que me solicitou em seu comentário, sobre o meu texto: UM REI BOM PRA SETENTA.

Do amigo Riazo, com um forte abraço.

riazo
Enviado por riazo em 25/04/2011
Código do texto: T2930003
Classificação de conteúdo: seguro