Lua Cheia

Há tempos leio textos tratando das diferenças entre o homem e a mulher no relacionamento e sempre os adoro, pois não é que são a pura representação da vida cotidiana!

Por esses dias, aconteceu uma situação dessas comigo e achei engraçada. Foi assim: Não sei se todos sabem, mas neste mês aconteceu o campeonato mundial de vôlei feminino, então meu noivo e eu resolvemos assistir todas as partidas, porém sendo este campeonato no Japão todos os jogos eram de madrugada, este detalhe é importante.

Foi exatamente com esta experiência que percebi como nós mulheres somos injustas com o sexo oposto, quando ficamos falando que eles só pensam em futebol, que enquanto assistem uma partida do Brasileirão parecem que estão surdos, cegos e mudos (claro, menos para o Brasileirão)eles não pensam só em futebol, descobri que alimentam, na verdade, uma ânsia por competições e que quando podem apenas assisti-las sem fazer parte fica melhor, mais descontraído...

Então agora me entendam, enquanto ele assistia ao jogo eu resolvi fazer um teste(zinho), pois queria ver se ele estava prestando atenção no jogo e perguntei romanticamente para ele: Amor, tu viste que linda está a lua hoje? (a janela estava aberta bem a sua frente) quando terminei de fazer a pergunta estava louca para rir, mas me segurei.

Agora vejam o preparo emocional masculino para nos enrolar mulheres,ora eles nos acham tão meigas, não é?Então quando uma mulher se refere à lua, o que vem a cabeça masculina? que a lua só poderia estar linda e CHEIA!

Então ele sem pestanejar, sem mover os olhos da televisão me responde docemente e carinhosamente: Vi ta cheia e o seu bem clarinho, amor...

Ah não pude me conter e disse: eu perguntei se tu viste a lua hoje? Claro, quando perguntei pela segunda vez ele começou a rir e não olhava para mim, então comecei a rir e disse: olha pro céu agora e me diz se esta lua tem cara de CHEIA? E aproveita pra ver também se o céu ta bem clarinho.

Meus caros leitores, a lua estava na fase minguante!!! e o céu coberto de nuvens!!!Ele começou a rir sem parar e disse que parecia que a lua estava cheia que deveria ter passado alguma nuvem na frente! (peraí, o céu não estava BEM CLARINHO?) Eu respondi, ah é, deve ter sido isso mesmo, então disse ironicamente: quando o céu esta bem clarinho a lua costuma se esconder, só pra brincar com os casais apaixonados.

Claro isso tudo foi só uma brincadeira, mas o fato é que

ele viajou hoje de baixo de chuva, acho que na próxima vez ele vai olhar para o céu.

Liana c
Enviado por Liana c em 16/11/2006
Reeditado em 01/10/2007
Código do texto: T293162