O Buraco é mais pra perto!

Eu estava lendo que a “Presidenta” Dilma Roussef estava na China e que um dos assuntos discutidos por lá foi os “DIREITOS HUMANOS DAS CRIANÇAS CHINESAS”, que a nossa Presidenta estava muito preocupada com o tratamento dispensado para com as crianças por lá! Mas como assim? Lá não tem presidente? Aqui não tem crianças? Eu, mais do que ninguém, abomino o jeito como os chineses tratam as meninas que nascem por lá, como abandonam, etc. Porém, na REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL também existem casos de desrespeito para com os DIREITOS HUMANOS das crianças, e eu não me lembro de ter escutado falar que o presidente da CHINA veio pra cá tentar resolver o problema!

Por que cargas d’água não se tenta resolver os problemas daqui primeiro? Por que, ao invés de financiar a construção do metrô na Bolívia, não se resolve o caos no trânsito das grandes Metrópoles daqui primeiro? Por que, não se ampara as crianças que vemos nas ruas, nos sinais, no tráfico de drogas, na prostituição, no submundo brasileiro primeiro? Poxa, foi o POVO BRASILEIRO que elegeu a PRESIDENTA, não o povo chinês, ou os BOLIVIANOS. Foram os brasileiros (eu não!) que, com maioria absoluta dos votos colocaram-na no CARGO MOR DO PODER EXECUTIVO!

Vamos economizar em viagens internacionais e comecemos a conhecer esse tão grande Brasil! Vamos bem ali, no vale do Jequitinhonha, que é a região onde o POVO BRASILEIRO vive abaixo da linha da MISÉRIA, onde um gurizinho morreu no colo da mãe, perguntando se no céu tinha pão! Não precisa ir pra CHINA! É só ABRIR O OLHO pra ver que o buraco é bem mais perto!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 26/04/2011
Reeditado em 10/12/2011
Código do texto: T2932108