Dia da Educação?

Hoje, no dia 28 de abril, comemora-se o Dia da Educação. Sabemos o quão é importante este quesito na vida de um ser humano. Porém, o que me intriga nesta data de hoje é que, pelo menos aqui no MS, os professores fizeram uma paralisação, a fim de comemorar a data. Paralisação esta que não foi avisada com antecedência, ou seja, nós pais, palhaços de plantão do Gran Circo Brasil, chegamos com nossos filhos na escola e demos de cara com um cartaz informando o fato.

Bom, eu não tive problemas, pois estou mesmo desempregada, simplesmente dei meia volta e retornei ao lar. Mas e aqueles pais que tem que trabalhar e que não tinham com quem deixar os pimpolhos, pois não imaginavam que daria com a cara no portão fechado? Que se "frutem"? Isso pra não dizer outra coisa, né!

Isso pra mim é, no mínimo, um grande paradoxo, já que, no dia que se destina à EDUCAÇÃO, os alunos não tenham, aula. Por que os governantes não incentivam os professores a comemorar a data de uma maneira lúdica, de uma maneira que realmente se honre o espírito da coisa? Aqui em Campo Grande fala-se muito da dengue, das garrafas pet, latinhas, copos plásticos que acumulam água, auxiliando na proliferação do mosquito transmissor, poluindo o meio ambiente. Por que não fazem um mutirão com os alunos? Uma "catança" de um lixo que pode, mais tardes, ser transformado em algo totalmente novo e útil? Por que as crianças têm que ficar em casa, ociosas, em pleno Dia Internacional da Educação?

Perguntas, perguntas e mais perguntas. Respostas? Alguém se habilita?

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 28/04/2011
Reeditado em 28/04/2011
Código do texto: T2936499