Ideais.

Presto atenção aos detalhes, permaneço intacto aos acontecimentos. Mudanças percorrem a lógica, a emoção, a realidade, os sonhos. O que será que quero dizer? Parece tão, tão trágico saber que escolhas trazem mudanças, transformações. A rotina não será mais a mesma e velhas opiniões já seram obsoletas, de tal forma que entre esclarecidos haverá discussões a respeito.

Esclarecidos? Formadores de opinião? Serão aqueles que sabem ou acham que compreendem as coisas do mundo? Tão egoistas. Nada humildes.

Sábio seria utilizar o conhecimento adquirido em prol daqueles que necessitam de esclarecimentos. O saber obtido aleatoriamente. É fácil buscar e buscar compreender. É difícil repassar se não há conhecimento em como transmitir o saber. Parace tão, tão complexo. Mas não é.

A simplicidade não deixa que se torne. Se as pessoas tivessem o mínimo de amor ao que fazem seja do jeito que se faça, talvez houvessem mais clarezas a respeito das mudanças e transformações. E aí, a resistência seria menor.

Mas voltando ao topo, na medida em que mudanças percorrem a lógica, tocam aqueles onde a razão é, mais ou menos, 90% de seus atos, que os deixam arredios. A emoção para aqueles que resistem, no entando, aceitam parte daquela mudança em prol de outros e de si. A realidade, normalmente aceitam sem questionar e com poucas argumentações. E, enfim, os sonhos para aqueles que pensam demais e somente sonham, utilizam a emoção, dispensam a lógica e sobrevivem com o perfil da realidade.

Presto atenção aos detalhes, atitudes são imprevisíveis. E permaneço intacto aos que outros prescrevem, mas não tanto aos que prescrevem idéias.

Líviaa
Enviado por Líviaa em 17/11/2006
Reeditado em 17/11/2006
Código do texto: T293932