A BOA VIZINHANÇA




O muro de minha casa está florido, e nem precisei plantar ou cuidar dos belos cachos de flores que pendem por sobre ele. Quem plantou foi o jardineiro de minha vizinha/amiga, eu, só tive que apreciar a beleza da florada.

Ainda tem mais, os beija flores, adoram vir sugar o néctar das flores, e os pardais, bem te vis, sanhaços e outros, fazem pouso em seus verdes e frescos galhos. Tenho visitante o dia todo dançando por sobre elas e cantando lindas melodias.

Vizinhos, como é bom tê-los, principalmente como os meus !
Tem um ditado que diz: Vizinhos são nossos parentes mais próximos.
Como isso é verdade.

Sei, que se precisar abro minhas janelas, qualquer hora da madrugada ou do dia, peço ajuda, e serei socorrida, no que for preciso por elas.

Sem contar o carinho que dedico a cada uma de minhas vizinhas/amigas.
Se sinto cheiro gostoso de tempero refogando, ou bolo assando, nem posso falar à elas, quando as encontro, pois, logo vem a oferta: Vou te mandar um pouco.
E não adianta dizer que só falei por falar, pois, não demora, vem o potinho ou pratinho com a iguaria.

Vizinhança boa, é assim: ofertam flores que enfeitam nosso muro e nossa vida, matam nossa vontade de comer aquele bolo cheiroso, e o mais importante são irmãs pelo coração. Nunca deixam nossa vida sem graça, sabem quando não estamos muito bem, nessas horas redobram a atenção.

Sentada no quintal com meu computador no colo, olho o muro florido, e penso: Que delícia ter vizinhos/amigos. E que pena aqueles que mal conhecem ou falam com os seus, e pior os que criam casos e brigas com aqueles que deveriam ser os parentes mais próximos.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 30/04/2011
Reeditado em 09/11/2011
Código do texto: T2940517