ONDE ESTÁ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

Meus caros visitantes escrevo aqui um texto que postei em meu blog, no dia 09/04 que por sinal causou uma certa polêmica. Meus filhos achavam que eu deveria ficar quieta em meu canto, mas confesso não resisti e além da postagem em meu blog, coloco também aqui!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

Estou chocada com o acontecido em uma Escola Municipal do Rio de Janeiro, onde a barbárie pode ser vista no mundo inteiro.

Às vezes chego a me revoltar, com determinadas posturas em nosso país. Prega-se a liberdade de expressão, os direitos a palavra, seja ela usada em todas as formas de comunicação. Há tempos atrás tínhamos a chamada “censura", que era vista, sempre antes de qualquer programação exibida na TV. Com a modernidade e liberdade de expressão e devido a protestos etc., foi retirada... Mas, acredito que ela ainda exista, satisfazendo a vontade e necessidade de quem irá lucrar com isto.

Vocês devem estar se perguntando, você está dando voltas, mais voltas e afinal o que quer dizer com todo esse blá, blá, blá?

Amigos, como dizia no inicio desta postagem, sobre liberdade de expressão, ao visitar alguns sites de informação e notícias, não resisti e no local reservado a comentários, postei o meu.

Lá, no final vinha um aviso, de que não seriam permitidos, palavrões, nem agressões...

E ao terminar minha postagem, vejo vetada a sua edição. Não citarei o nome da empresa de informações a qual postei, não seria ético, mas fiquei indignada, pois não havia palavrões ou sequer agressões, (se bem que existem determinadas opiniões que ferem á alguns), só foi aceita a minha postagem quando disse palavras doces de incentivo e sentimentais.

Isso me corroeu a noite inteira...

Acordei disposta a fazer algo. Em meu blog, posto o que me convém, ainda mais um blog em que deixo o livre arbítrio da palavra, da opinião e crítica.

É por isto que nosso país se encontra como está,” ACABA TUDO EM PIZZA”, ou seja, fica-se revoltado na hora, se discute muito as mudanças, mas quando chega uma nova notícia aquela cai no esquecimento, isso é a nossa mídia de audiência.$$$$$$$$

Fica aqui o meu protesto...

Este foi o texto que postei e que não foi aceito:

Sou Professora e mãe... Chorei muito ao ver tamanha crueldade, com crianças, que se encontravam em um lugar "PROTEGIDO"!

Se gasta tanto, em coisas sem primeira necessidade, dinheiro esse NOSSO, pois nos é cobrado, através de cada conta que pagamos, cada serviço prestado, cada produto que consumimos, seja alimentício ou vestuário, sem contar outros...

A escola, lugar em que se prega a educação, a formação de um cidadão. Onde dentro da sala de aula, se forma uma nação, é palco de uma barbárie como esta...

Tragédia esta que poderia ter sido pior, caso não houvesse a interferência, de policiais, que agiram rápido impedindo a continuidade do massacre premeditado.

Imagine um pai ou mãe que leva pelas mãos seu filho até a escola e aguarda que entre, para ir embora, retornando para buscá-lo na hora da saída. Tudo com o cuidado para que nada o aconteça, pois acredita que dentro da escola estará seguro! E então se depara com seu filho, morto...

Cadê a segurança? Cadê nosso dinheiro empregado em promessas, na hora de escolhermos nossos representantes políticos?

Deveriam contratar um porteiro para cada escola deste país, pois além da segurança, da identificação e revista ao entrar na escola, ainda seriam mais vagas trazendo emprego para tantos desempregados...

Que Deus tenha pena de nossos filhos, de nossos alunos e de nossas escolas, daqui para frente!