Nas mais diversas teorias da conspiração que rolam por aí, tem-se até que Osama Bin Laden é apenas um personagem criado pelos Estados Unidos, a fim de justificar os atentados de 11 de setembro de 2001. Seria uma espécie de bode expiatório - um Judas dos tempos modernos.
 
Osama Bin Laden não morreu, assim como foi publicado. E não é só no imaginário e literatura mundial que o grande pop-star do terrorismo continua vivo (e muito vivo!), assim como acontece com os imortais das academias de letras mundo “a fora”.
 
Como quem está aprendendo a usar o Photoshop, a equipe de Obama (que não é parente de Osama!) divulgou uma imagem exclusiva de Bin Laden, morto após levar um tiro no meio da cara (ainda estou procurando o buraco). Agora, se a imagem é exclusiva (e de ontem, dia 1°), como está afirmando o site da CNN, como ela pode ter sido postada em diversos sites Internet “a dentro” anteriormente?

É realmente um fato impactante com uma foto chocante. Querem que acreditemos que ele realmente esteja morto, mas é fato de que a imagem, além de ser uma montagem grosseira, não é recente.
 
A suposta morte do líder da Al Qaeda me fez lembrar uma famosa morte relembrada como feriado no Brasil: o dia de Tiradentes, que representa um movimento fracassado na tentativa de conquistar a “Independência do Brasil”. Na realidade, a comemoração serve para lembrar que uma pessoa morreu (outro bode expiatório) por causa de uma oposição política que ela praticava. O caso é muitos historiadores afirmam que, no fundo, ele nem morreu. Outro tanto de historiadores afirma (como se tivesse presenciado o momento) que enforcaram outra pessoa em seu lugar.
 
Voltando ao defunto em questão, Osama bin Laden, morto neste domingo em ação militar dos EUA no Paquistão, teve seu corpo jogado ao mar, como manda a lei e tradição islâmicas. Pelo menos foi o que disseram à rede de televisão local NBC. Em discurso na TV, o presidente dos EUA, Barack Obama, confirmou a morte, dizendo que seus soldados mataram Osama bin Laden e assumiram a custódia de seu corpo. Cadê as fotos? Cadê os vídeos? CADÊ O CORPO???
 
Não é verdade que as práticas islâmicas requerem que o corpo seja enterrado nas 24 horas posteriores a morte. Na prática,  o islã é contra sepultamentos no mar, conforme informou o porta-voz do centro Al-Azhar, alta autoridade intelectual do islã sunita. O canal ABC, por sua vez, citando outros interlocutores do governo americano, disse que a decisão foi tomada porque encontrar um país disposto a sepultar o terrorista mais procurado do mundo parecia uma missão complicada demais. Então porque não levaram o corpo para os Estados Unidos? Aí é que seria ainda mais complicado!
 
A pergunta que não quer calar é: do jeito que os Estados Unidos querem “vender” a morte de Bin Laden, porque deixaram que o jogassem ao mar? Aí tem treta...
 
Não é que agora Bin Laden tenha virado mártir... Assim como Michael Jackson, Adolf Hitler e alguns outros tantos, os norte-americanos não têm de fato uma prova real de sua morte. Saddam Hussein, sim, está morto!
 
Minha teoria da conspiração é a seguinte: Obama, um quase xará de Osama, na tentativa de “matar dois talibãs com uma fuzilada só” [se é que entenderam a paródia de um velho ditado popular], tentou levantar a popularidade de seu governo, sem precisar de viagra e certo tempo antes das eleições, acabando, ao mesmo tempo, com a despesa em manter forças americanas no Oriente Médio. Pura estratégia de marketing mesclada a cortes no orçamento!

Quem sabe Osama não tenha negociado com seu quase-xará e agora esteja curtindo suas férias no Caribe? Vai saber...



Outras teorias conspiratórias? Acessem:

- Bin Laden morreu em 2001:
http://blogdomello.blogspot.com/2011/05/osaba-bin-laden-morreu-em-dezembro-de.html

- Bin Laden morto há dez anos:
http://www.planetaosasco.com/oeste/index.php?/2011050212731/Nosso-pais/bin-laden-ja-estava-morto-ha-dez-anos.html