MÃE, SER OU NÃO SER.



Passeando pelo shopping vejo vitrines preparadas para as vendas do "dia das Mães". Sabemos muito bem que dia das mães é todo dia, mas é sabido também que gostamos de ser mimada em um dia especial.

Sempre pensei, desde mocinha que ser ou não ser mãe é uma decisão que cabe à mulher, não é algo que deva ser encarado como obrigação.
Tenho amigas que decidiram não ter filhos, ontem ainda conversava com uma e vejo-a feliz assim, com sua escolha.

Por outro lado, em meu trabalho no hospital, vejo, as que mesmo em hora dolorosa, adoram ser mãe, e permanecem junto ao filho, e os cobrem com sua abnegação, carinho e amor. E sei que ninguém poderia substituí-la com a mesma intensidade e dedicação.

Posso dizer isso com segurança, pois, fiquei sem a minha aos onze anos de idade. E somente eu, sei a falta imensa que ela me faz até hoje.

Claro que nunca pode se generalizar sobre qualquer coisa que seja. Desnecessário dizer que há mães e MÃES.
Os noticiários estão ai para mostrar, algumas matando sua prole inteira, outras espancando seu bebê de poucos meses, para se vingar do pai da criança. E algumas atirando seus filhos dentro de lixeiras ou em lagoas dentro de sacos plásticos.
Sem contar, aquelas que se unindo a outro companheiro, faz vista grossa, quando SABE, que suas filhas estão sendo molestadas por eles.
Mas, certo é que as que desfiguram o nome de guardiãs de seus rebentos, são poucas, graças a DEUS.

Eu me lembro de minha avó sempre contando, que sua mãe a bisa/Conchetta, protegeu com seu corpo, o filho de um ano que dormia junto dela, na hora de fatal acidente que a matou no leito. E o menino se salvou, guardado sob o corpo da mãe.

Mãe é sinônimo de vida, amor, bondade, zêlo, abnegação e carinho. De vez em quando perde a paciência, afinal é humana, erra outras vezes, pois não é perfeita. Mas ama seus rebentos e os proteje com a própria vida.

Como já citei entendo as que decidem por não ter filhos. Eu de minha parte, amo tê-los, e vejo-os como o maior presente que DEUS, podia ter me concedido. E agradeço pela confiança que ELE em mim depositou ao me fazer TUTORA de cada um deles.

A troca tem sido incrível ! Dei amor, procurei ensinar o que achava correto, útil. Deles tenho recebido muito carinho e aprendido muito também.
Tenho a certeza que nessa existência estreitamos ainda mais nossos laços de afeto.




Lenapena
Enviado por Lenapena em 04/05/2011
Reeditado em 09/11/2011
Código do texto: T2948394