OSAMA X OBAMA

PROSA POÉTICA:

Por que, ao invés dos heróis, quem recebe o mérito do heroísmo sempre são os covardes? O herói de uma guerra é o soldado que empunha seu rifle e expõe seu corpo como escudo em nome de um patriotismo enfermo, não o presidente de um país que empunha sua caneta e assina a declaração de guerra. Este é o assassino, não o herói.

Bravo é o trabalhador, não o patrão!

Domar é sinônimo de quem tem poder. E poder não é sinônimo de bravura, mas o direito de se gabar que se tem uma porrada de subalternos aos pés. Valentia e coragem, sim, são sinônimos de quem não tem medo de lutar. O poderoso quando ganha, na maioria das vezes, sabotou o bastante para ser vencedor, e quando vê que está perdendo, joga logo a toalha; o guerreiro, não. Quando ele entra na luta, é pra nocautear ou pra ficar nocauteado beijando o chão que lhe acalenta a dor da derrota. E é por isso que ele merece dignidade. Quando um país vence a guerra, o seu presidente recebe vivo as graças do povo e dos outros presidentes; já quando perde, também vivo, ele até recebe a rejeição de quem lhe apoiara, por ter fracassado, mas, quem se decompõe, amontoados e mortos, apodrecendo desprezadamente, são os corpos dos inocentes, ingênuos e até imbecis soldados que partiram destemidamente pro campo de batalha!

Mandar... passar ordens escondido dentro de uma sala equipada, é muito fácil; eu quero ver ter coragem de levantar a guarda, fechar os punhos e partir pra briga.

Latir é fácil, eu quero ver morder!

Eu quero que Osama se foda e Obama vá tomar no cu! Estou preocupado com quem serve aos seus exércitos: são heróis, valentes e corajosos, mas isso não quer dizer que sejam honestos e gloriosos. Muitos deles lutam por ingenuidade e inocência, sim, mas a maioria luta por fanatismo, por apoio a guerra e por ideais idiotas, assim como, pra dar vasão a seus instintos agressivos. Provando que são bichos que agridem pelo prazer, não pela sobrevivência. E provando mais ainda que são mais animais quanto os seus animais de estimação criados em cativeiro. A diferença é essa: o bicho da selva mata pra se alimentar; o bicho das ruas mata em nome do governo e do poder pra ter o direito de zombar da cara dos cadáveres que não podem se defender! Ainda se julgam a única raça animal que é civilizada. Se eu puder rir, me dê licença, estou indo fazer isso agorinha mesmo, tudo bem? Chorar?! Pode ter certeza, é uma coisa que eu não farei jamais! Posso até chorar por conta dos chifres que a minha esposa, com cara de santa e adúltera, me põe.Mas, chorar e lamentar porque os homens se matam... Eu quero mesmo que eles se danem! Tem um bar na esquina de minha casa com cervejas geladas, azeitonas e linguiças na frigideira... crédito pra comprar fiado eu tenho, acordo sempre após o meio dia e ganho dinheiro escrevendo poemas – ressalte-se, os escrevo sempre nas madrugadas e na mesa do bar da esquina – daí, se coincidir de ter pelo menos uma quenga na esquina rodando a bolsa, papei mais uma noite de amor. E quem me diz que sexo não é amor? Se eu o comprei, posso chamá-lo do que eu quiser. É meu. Paguei por ele!

Com tudo isso em minhas mãos, tu achas que vou me preocupar com as bombas de Obama e as barbas de Osama? Me erra, véio! Estou pra lá de tranquilo, pois creio que em breve, eles se encontrarão lá pelas bandas dos “inferno”!

Fama, glória e virtude quem tem mesmo são os bêbados, as prostitutas e os donos de bares. Pois, enquanto o mundo guerreia, tendo como escudo o lombo de babacas virgens de sabedoria, os boêmios dançam tango, merengue, samba e chá-chá-chá entornando doses, fumando cigarros e transando ao amanhecer do dia! Enquanto os estúpidos produzem bombas e compram munição, os malandros, vagabundos e vadios curtem a vida gozando na cara dos caras que fazem guerras!

E quando você olhar ao seu redor, vais perceber que, é incrível como existem pessoas que precisam brigar para conseguir viver em sua egoísta paz!