Pessoas ou Objetos

São poucas as pessoas que conseguem separar a relação existente entre pessoas e objetos, na maior parte das vezes tratamos os seres humanos como mercadoria descartável, lixo e sujeira.

Observando as reações humanas detectamos que na maior parte das vezes somos vistos como: produtos expostos numa vitrine, e como objetos\vestimentas\calçados e produtos em geral uns se sobressaem a outros "são mais atrativos, bonitos e desejáveis"; existe a opção de usar/comprar ou usar/descartar, digamos que é como se abrissemos um paralelo de compra/aquisição, alguns são duráveis outros descartáveis.

Desta forma, pessoas vistas como objetos satisfazem por um momento e podemos encontrar em qualquer lugar. Nessa situação podemos dizer que se desfruta de prazer momentaneo/casual e que o produto é reciclavel e indiferente.

Quando pessoas são vistas como pessoas, as mesmas otimizam/ liberam momentos agradáveis e únicos, estas pessoas não encontramos a toda hora, aliás é uma busca árdua. Nessa situação podemos dizer que se desfruta de prazer pleno, o produto (pessoa) se renova sempre fazendo com que o bem almejado, possa ser por tempo indeterminado talvez eterno.

Teóricamente defino que os princípios básicos que diferem as pessoas de objetos/mercadorias são:

- pessoas tratadas como pessoas transmitem conforto, bem estar, confiança e fidelidade;

- pessoas que são tratadas como objetos emitem conforto momentaneo, insegurança, vazio, instabilidade e se permitem ser usadas como tal.

Procuro tratar as pessoas da forma que desejo ser tratada - como pessoa/gente/ser humano - MULHER/HOMEM.