Meus livros

Eu levanto animada: é o meu dia de folga! É claro que todos os outros cinco ou seis dias que trabalho na semana o céu se mostra azul, a temperatura se mostra agradável, mas o que importa? Tenho que trabalhar!

Na minha tão merecida folga, o dia não está para parque, caminhada ou banho de rio. Faz frio, chove e nada melhor do que ir à biblioteca alugar meia dúzia de livros, sentar na poltrona em casa e ler! Agradavelmente com os pés para cima, aprecio o silêncio da casa e som suave do virar das páginas e imagino mil rostos para cada personagem e dez tons de azul para aquele oceano.

Depois de algumas horas, animada com a minha leitura, quero sentar e conversar com o meu marido e amigos sobre os livros que estou lendo. Até memorizo algumas passagens ou frases para assim poder contar aos outos.

No entanto, as minhas frases ficam soltas e voam pela janela afora, os personagens misturam-se com vilões de filmes e ninguém quer saber daquele tom maravilhoso de azul que tão vividamente presenciei na minha cabeça.

Para algumas pessoas eu ainda consigo contar o que li, mas muito brevemente, com modificações e adaptações, pois parece que nada é mais interessante do que aquele seriado de tevê.

Ao terminar aquele certo livro, me peguei pensando muito nele, em todas as situações e acontecimentos! Que livro!

Numa tarde de domingo, consegui a antenção de todos e contei o livro todo em cinco minutos. As vitórias, fracassos e a lição de moral que o livro trazia nas páginas finais.

Todos ouviram sem interromper, comentaram entusiasticamente e todos quiseram saber qual era o nome do filme, afinal.

Só assim mesmo!

Laís Mussarra
Enviado por Laís Mussarra em 05/05/2011
Reeditado em 08/05/2011
Código do texto: T2951238
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.