EM NOME DE DEUS

Num dia foi dado um aviso:
DEUS ESTÁ VOLTANDO PARA A TERRA !
Imediatamente os líderes religiosos começaram os preparativos.
Não tardaram a notar que cada um se preparava de uma maneira diferente.
Numa certa noite um deles disparou um e-mail para todos os outros:

"Amados colegas, sei que cremos no que cremos. E temos certeza que estamos certos na nossa crença, apesar de crermos em coisas diferentes. Mas é óbvio que apenas UMA RELIGIÃO será a escolhida pelo PAI. E nenhuma tem a maioria aqui na Terra. Portanto, caríssimos colegas, todos temos mais de 50% de chance de sermos dispensados pelo PAI. Sugiro que façamos um evento só, reunindo um pouco de cada. Assim Ele terá de acolher TODAS. Concordam?"

Na mesma noite todos concordaram.

Porém, na noite seguinte, um outro disparou um e-mail para todos:

"Amados colegas, se juntarmos todas teremos reunidas todas as falhas daquelas outras que ele julgar errada. Juntando aumenta nosso índice de erro. Separando temos, como o estimado colega já citou, mais de 50% de chance de sermos exterminados pelo PAI".

Passaram-se 3 noites sem nenhum comunicado.
Até que surgiu um, vindo de uma lan-house, sem identificação:

"TENHO AMIGOS INFLUENTES NO COMÉRCIO DE ARMAS PARA OS PRINCIPAIS PAÍSES EM GUERRA. SUGIRO UM DISPARO SÓ, BEM NO MEIO, QUANDO ELE ESTIVER VINDO.
SEGUE ABAIXO O VALOR NECESSÁRIO E O NÚMERO DA CONTA.
NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR.
APENAS ESPERAREI QUE O VALOR SEJA ATINGIDO.
SE ASSIM FOR ENTENDEREI QUE SEJA VONTADE DA MAIORIA, PRINCIPALMENTE SE UMA SUPOSTA MINORIA SE CALAR.
E NESSE CASO SEGUIREI COM O PROJETO.
AGUARDO."

Quinze dias depois foi noticiado que o exército de um país normalmente em guerra havia feito um exercício de treinamento com uma nova arma que gerou uma explosão fantástica que pode ser ouvida muitos quilometros além.

E nunca mais se tocou no assunto.