UMA HORINHA SÓ (EC)

Perdi a hora e o compromisso ficou pelo trânsito.

Com o advento do GPS perdi também a noção dos caminhos alternativos para chegar a tempo.

Eu sabia que precisava sair com tempo suficiente para evitar os percalços da cidade e cumprir minha agenda de hoje.

Precisava levantar às cinco e trinta.

Como fazer isso se cheguei às duas e meia de meu terceiro emprego?

Horas extras são precisas para meu patrão.

Horas extras são precisas para meu orçamento.

Preciso muito de horas extras.

Preciso de muitas horas extras para cumprir minha agenda de todos os dias.

A danada da agenda só tem vinte quatro. Preciso de mais horas.

Faz quase uma hora que estou nesse quarteirão, sem planejamento na agenda.

Meus planos de descansar uma horinha antes do emprego noturno estão quase indo por água abaixo. Não vai dar tempo.

Ai! Esse tempo!

Não para de chover. A chuva não estava na previsão do Instituto de Meteorologia do noticiário que assisti ontem, entre uma mordida e outro no balcão do bar.

Ou isso foi anteontem?

Deixe-me ver na agenda.

Ontem foi 22, 23, 24... Que dia é hoje mesmo?

Pagar o aluguel... É hoje... Que bom que vi... Mas o aluguel é no mesmo dia em que recebo meu salário... E é a semana que vem... Não! Isso é do emprego matinal... Exatamente esse que chegarei atrasado para atender o cliente.

O semáforo abriu e fechou de novo e não andei nem um centímetro.

Deixe-me anotar na agenda... Das 9.45 as 10.05 parado na Avenida Brasil... Tudo parado em São Paulo... Tem uma passeata na Paulista...

E eu sabia dessa passeata... Só me esqueci de anotar na agenda... Não me esqueci não... Essa passeata era ontem... Lembro-me perfeitamente de haver anotado isso... Passeata do Movimento do Sindicato dos Sem Agendas... Tive vontade de participar...

Caramba! Esta agenda não é minha agenda pessoal. É a do segundo emprego. Marquei todos os horários de minhas aulas da semana.

Onde está minha pasta? Este carro não é o meu... Peguei a chave errada... O carro errado... A agenda errada...

O GPS sinaliza outro caminho... Entrar à direita...

A sinalização indica que a direita é rua sem saída. Deve estar certo... Sem a agenda certa fico sem saída.

Pra que preciso de tantas agendas se não consigo cumprir nada que agendo...

Quero minha alforria!

Parem de buzinar!

Que stress! Stress gera pesadelos, não sabem?

O celular! Está tocando em algum lugar. Estou salvo. Tenho um resumo da agenda gravada nele.

Onde está o celular?

Porta-luvas? Console? Banco de trás?

Achei.

Quem colocou no criado-mudo...

Alô!

É o despertador... Cinco e quarenta e cinco!

Estou atrasado... Perdi a hora realmente...

Enquanto sorvo o café, reviro a agenda e procuro se sobrou um tempo para mim...

Uma horinha só!

Quem sabe amanhã...

------------------------------------------------------------------------

Este texto faz parte do Exercicio Criativo - Encanto das Letras.

Leia outros textos em

http://encantodasletras.50webs.com/agendapraque.htm

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 06/05/2011
Reeditado em 06/05/2011
Código do texto: T2952516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.