A AGENDA DA MAMÃE = EC

Cheguei a este mundo há exatamente oitenta e quatro anos, ou seja, 30681 dias.

Minha mãe ficou feliz quando me viu viva, saudável, com pique para viver décadas e mais décadas e resolveu fazer uma agenda para toda minha vida..


Imaginem só o tamanho dessa agenda!


Colocou para cada dia, vinte e quatro horas de mais absoluta alegria.


Eu seria bela, inteligente e bondosa.


Teria tudo o que desejasse e seria vitoriosa em todos meus empreendimentos.


Trilharia caminhos atapetados de flores, entre exuberantes paisagens envoltas em luz, onde cálido fosse o sol a acariciar-me nas manhãs de inverno e refrescante o vento leve nos dias de verão.


Seria amada como nenhuma outra mulher já fora por alguém que tivesse conquistado o dom da perfeição e teria um coro de anjos velando pela minha felicidade.


E assim preencheu cada página da agenda com tudo o que de melhor pode conceber.


Mas, lá no Alto, Alguém, mais sábio do que ela, mais sábio do que qualquer mãe deste mundo, sorriu de sua ingenuidade e disse:


   
Menos!

Tomou-lhe a agenda e foi cortando os exageros.


Eu teria muitas alegrias, conquistas, vitórias, com certeza, mas teria também tristezas, perdas, fracassos, decepções.


Teria um grande amor, sim, mas de alguém que precisaria de mim tanto quanto eu dele. Teríamos momentos de emoção, de alegria, de mais pura felicidade, mas teríamos também desencantos, tristezas, cansaço e muita luta para enfrentar as agruras da Terra e colher os frutos de nosso labor.


Meus caminhos nem sempre seriam floridos nem seriam sempre luminosos meus horizontes, mas não me faltaria jamais uma flor para enfeitar o meu dia nem uma luz para iluminar-me o caminho.


Não seria perfeita, mas tentaria praticar o Bem. Seria dedicada e honesta e, mesmo sem nunca ter ido à escola, seria uma escritora obscura, pouco lida e nada citada nos meios literários, mas apaixonada pelo que faz, a maior incentivadora de si mesma.


E Ele prometeu-me ajuda sempre, mesmo quando minha rebeldia teimasse em fugir da sua meta; recompensa justa mesmo quando eu não entendesse suas determinações e um amor acima de minha capacidade de compreender.


Ele me estenderia sempre a mão, mesmo que eu não conseguisse tocá-la e eu teria Anjos prontos a ajudar-me sempre que precisasse.


O Senhor cumpriu e sempre cumprirá suas promessas.

Quanto a mim, estou fazendo o melhor que posso e Ele sabe disso.


Pensando bem, pra que agenda?                   



                                           



Este texto faz parte do Exercício Criativo – AGENDA PRA QUE?
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://www.encantodasletras.50webs.com/agenda.htm.
 
Meus blogs
http://www.cuidadoestaoteespiando.blogger.com.br/
http://www.bisavo.blogger.com.br/index.html
MEMÓRIAS DO BUSCAPÉ = a sua novela virtual
http://recantodasletras.com.br/contoscotidianos/2922670
                  = (~0<>0~) =
Obrigada pela visita e comentário
Maith
Enviado por Maith em 06/05/2011
Reeditado em 06/05/2011
Código do texto: T2952969