OBAMA VERSUS OSAMA

Nós, ocidentais, vivemos num lucro danado porque somos livres, principal bandeira da democracia. Mas, essa liberdade “condicional” a que somos submetidos, tem preços distintos e com infinitas variáveis. Como escrevi um dia; o morador de rua sonha com um barraco na favela, favelado esse que sonha comprar um lote num morro distante, que de posse do lote tenta achar alguns sacos de cimento com algum candidato e levanta um cômodo sonhando com uma casa inteira... E assim vai até chegar num político dizendo que seu salário de senador é um salário de “merda”. Meu Deus, me ajude.

Voltemos à nossa liberdade “condicional”. Os honestos brasileiros que conseguem adquirir algum bem ficam refém dos ladrões e se trancam, cada vez mais enclausurados, com medo... Liberdade “condicional”.

Enfurnado entre quatro paredes só lhe sobra a televisão dizendo que a Academia Brasileira de Letras deu ao jogador Ronaldinho Gaúcho, ganhando milhões, uma medalha como forma de homenagem... Meus Deus, imaginar Machado de Assis vendo sua casa usando do tal de marketing me causa arrepios... Será que a ABL também usa o BNDES? Socorro! O Sarney será imortalizado...

Vamos esquecer da baixaria televisiva, esquecer das mutretas políticas e financeiras e vamos depois do mar onde mataram o tal de Bin Laden. Obama versus Osama Bin Laden. Engraçado, nomes até parecidos de dois lados do ringue. Longe de mim apoiar qualquer tipo de terrorismo. “ Cruis credo”, como diz o caipira. Aquela cena do dia onze de setembro causa arrepios de horror até no mais incrédulo dos seres, mas...

Imagine você, vendo seu país sendo invadido sequencialmente por forças militares mais fortes lhe tomando o seu único bem; no caso o petróleo. Imagine você vendo soldados fortemente armados adentrando sua casa e usufruindo sexualmente de seus entes queridos... Imagine você... A mídia ocidental só fala que existem sei quantos mil soldados em território tal e não fala o que esses caras fazem com a população civil... Ficam lá “esperando a morte” ou fazendo um piquenique? Na maioria das vezes a segunda opção é que vale porque a população amedrontada segue seu destino de capacho.

Repito, o terrorismo não leva a nada, mas só vai acabar no dia que os países supostamente ricos deixarem de serem imperialistas e tratar o ser humano de uma forma igualitária.

OBS: Nunca a estória do mundo foi tão fantasiada como na suposta morte do tal de Bin Laden. Com tecnologia de ponta, não existe uma foto, um filme, nada! Fica parecendo um filme de ficção onde o bandido é jogado ao mar e pode aparecer a qualquer momento com outra fisionomia... A mídia já está criando o outro da hierarquia! Mói não né! Isso é jogada sei lá das quantas! Obama versus Osama? Cridito não cumpade! Só trocou uma consoante! “Esses caras tão de causo cumpade!”

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 07/05/2011
Código do texto: T2955194
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.