Aulas nota 10 sem qualquer custo

Foi assim que Salman Khan, fundador da Khan Academy viu o futuro dos alunos de todo o mundo. Incomodado com a displicência nas escolas, Khan decidiu fundar uma academia onde começou a gravar vídeoaulas em inglês no You Tube explicando o passo a passo de todos os exercícios. Hoje, em 2011, a Khan Academy já tem disponíveis mais de 2000 vídeos que focam basicamente a Matemática, Química, Física entre outras matérias.

Salman Khan é um analista de programas e corretor de bolsa que desistiu de sua fabulosa profissão para criar um novo mundo para os estudantes. Durante quatro anos, a academia fundada pelo mesmo não passava de um hobby. Um passatempo onde ele gravava vídeos explicativos para seus primos e amigos. A partir do momento em que Bill Gates, fundador da Microsoft, descobriu a academia, tudo isso mudou. Os filhos de Gates foram uns dos primeiros a ter acesso aos vídeos e aprovaram.

A academia de Salman Khan sobrevive de doações. Segundo suas próprias palavras, a academia deverá contar com uma equipe de seis ou sete pessoas muito em breve e com certeza providenciará mais vídeoaulas e em diferentes idiomas.

O que leva um profissional capacitado a desistir de sua profissão lucrativa para se dedicar aos outros sem esperar nada em troca? Bem, segundo Salman Khan, criar a academia era um sonho antigo. Descendente de pais pobres, Khan decidiu fazer alguma coisa pelas pessoas que vivem em países sem quaisquer condições de fornecer uma educação digna aos seus alunos. A explicação que ele deu ao mundo foi simples e efetiva “eu quero que os alunos que moram na Índia possam ter a mesma educação que os alunos nos Estados Unidos”.

Um exemplo de solidariedade que nos faz perguntar. “Se Salman Khan consegue fazer isso sem recursos alguns, por que nossos governantes não conseguem fazer nada com os bilhões que arrecadam todos os anos?”

A resposta talvez nunca seja respondida.

Você ficou curioso?

Visite a página dele. WWW.KHANACADEMY.ORG

Informe seus amigos sobre este projeto. Tenha certeza de que você estará transformando seu mundo, num mundo melhor.

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 13/05/2011
Código do texto: T2967868
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.