O AMOR... CADÊ?

“Estudei a panela para saber o que

Estava acontecendo de errado com a comida.

Eu acho que o objetivo da vida é o prazer”

(KARL MARX)

Quem mais nos jura amor são os mesmos que mais raiva causam a nós.

Encontrei a minha ex do outro lado da calçada e começamos a conversar em voz alta:

- Valha...!Ô, imbecil, é o amor que você sente por mim o que te faz ser incapaz de ouvir o meu não, é? E daí? Perguntei.

- Não, idiota! É o ódio... o amor virou ódio! Ela respondeu.

- Tudo bem. Nada mais normal! Finalizei...

Um ônibus atravessou a nossa frente do lado em que eu estava, e quando ela quis me responder por ultimo, eu já havia tomado a condução e partido. Ela deve ter ficado uma arara.

Quando me sentei, olhei para o cobrador e lhe disse: “ei, preste atenção, tudo que nasce é para desfrutar do prazer. Até porque, se você pensar bem, nós somos frutos de uma gozada, né não?

E o cobrador não ficou calado, claro. Me olhou e soltou: “tá... mas se somos uma obra do prazer, do amor, do sexo e do orgasmo dos nossos pais... porque então um bebê já nasce chorando? Se nós,quando ainda éramos inocentes espermatozóides alojados nos ovinhos dos nossos pais, nascemos de um ato de amor, porque somos tão furiosos?

Findou o papo com o cobrador. Resolvi o que tinha de ser resolvido e peguei a condução da volta. E do nada, uma mulher cismou comigo, por causa de um peido que soltei em tom muito alto conforme os padrões de quando se está em público, e se zangou começando a me xingar: *&%*&%$$#@&¨$¨#$#@¨%#$&$!

Eu de cabeça baixa, fiquei calado na minha e apenas lhe respondi o seguinte: “dona, faça o seguinte, pegue o seu ódio e enfie no rabo... ora essa! Se lhe incomodar, pois afinal, rabo é rabo, né?! E você ficar com raiva, guarde-a só pra ti... Faça-me um favor: DANE-SE! Pois se tu precisas do teu ódio para conseguir viver em paz, eu não tenho nada a ver com isso... dele eu não preciso! A minha paz se faz com uma barra de chocolate e uma taça de vinho tinto seco".

Um peido, pô! O que porra é um peido diante da fúria? Existem coisas mais sérias para se zangar além de um peido, e aí sim, sair xingando quem merece. Por exemplo, o salário mínimo, a novela das oito ou o programa do Faustão!

Mas quando eu percebi, a infeliz que se zangou comigo não era a minha ex... Olha só! Ah, olhei pra ela e disse: “ó, sabe aquele amor que tanto implorei e você me prometeu... Um amor doce, mesmo sabendo que não há doçura no amor? Nem o amargo desse amor você foi capaz de mostrar... Pois o amor não é doce nem amargo, mas"...

Cadê o amor... Cadê?

O ônibus parou num ponto que não era o meu. Esperei a distração dela e saltei. Ela também quis saltar atrás para brigar mais. Não deu tempo. Ela se foi no ônibus e eu fiquei sozinho num ponto qualquer esperando outra condução e olhando sua cara de raiva colada à janela traseira.

A verdade do amor não é o sentimento de amar, mas tudo que és capaz de fazer por quem tu amas e te ama. É como disse Rubem Alves: "a verdade do piano não é o piano: são as músicas".