UM DIA DE TESTE

Acordei hoje com o astral lá embaixo.Desanimada mesmo.

Olhei-me no espelho e,pela primeira vez,vi refletida a imagem

de uma senhora. Como doeu! Senti-me muito mal. Aquela não podia ser eu.Não era eu!

Diante disso eu tinha dois caminhos a seguir:Aceitar na boa aquela senhora que queria instalar-se em mim,ou desvestí-la e reagir! Sim.Reagir!! Vestida em uma roupa provocante,escova nos cabelos,baton, rímel e coragem,fui para a rua . Será que eu ainda desperto olhares,fui pensando. Passei por um grupo de senhores que conversavam animadamente. Caprichei na rebolada e...nada! Pensei comigo: São só velhos.Já não sabem dar valor a uma mulher.Continuei com meu teste de apreciação...Agora,na porta de um banco,outro grupo de homens,menos velhos,gesticulavam nervosos à espera do atendimento. Diminui os passos enquanto passava por eles,ajeitei o cabelo e... nada! Pensei comigo ,de novo,tentando dissimular a minha decepção: Estão nervosos com a possível inflação anunciada na mídia.É isso. Carregando o peso da indiferença,resolvi voltar para casa e vestir aquela senhora que ficara aguardando-me no espelho. Atravessei a praça da Matriz,onde estudantes namoravam alegremente. Que inveja!(inveja boa,mas inveja) De repente senti um olhar,de não mais de vinte anos, seguindo-me da cabeça aos pés.Ergui a cabeça e continuei em passos lentos. À uma distância,virei-me para confirmar o olhar e, vi a jovem namoradinha dando um doloroso "beliscão" no braço do rapaz! Foi a glória!! Cheguei em casa feliz e reconfortada por ter provocado o olhar de um jovem rapaz e,mais ainda,provocado o ciúme em uma linda estudante.

Neusa Gomes

Postado no BVIWtecendoletras

neusa gomes
Enviado por neusa gomes em 15/05/2011
Código do texto: T2970835