o poder da liberdade libertada




a manumissão dessa liberdade que estou vivenciando agora e daqui por diante, foi escrita pelas mãos do Universo..
Ele, sábio, onisciente, transparente, reluzente, trouxe à luz da minha consciência o olhar interno em que estava prestes a suceder...
encontrava-se embotado ante meus olhos...e, na perspicácia do alvorecer dos meus limites, eis que resplandece como um milagre...
a descoberta elucidativa o trouxe à tona...
no topo a manifestação racional dos apegos...
dos desamores incutidos no cerne do meu espírito...
salve alforria !

salve, salve mistérios revelados!...
o não manifesto se tornou manifesto
diante da des-ilusão, na querência dos maus hábitos, outrora incrustados, tal qual a ostra insegura do seu valor, agarrada à pedra...
a pérola se encontrava no interior do meu mundo,
no entanto, ostracista , no qual eu me envolvera pra querer ser amada...
tornara-me, desde então, servidora castrada, ineloquente, oculta, diante de uma superficial felicidade, a provar da migalha gota de mel que escorria pela superfície , quase imperceptível, daquele pote âmbar especial...

provei dessa gota por um vasto e, longuíssimo, tempo na intenção de estar perto e sentir-me amada, abraçada, destacada como ser humano útil...porém, em contrapartida, os meus valores humanitários,
jamais, se traduziram importantes na consciência dos meus mais próximos,principalmente
quando me refiro a filhos ...

mas, a luz iluminou a estrada do medo,
da insegurança, da submissão,

mudando a forma...
e a metamorfose driblou a dor,
o desamor e as más querências,  em alforria.


(vera cruz)

rigveda
Enviado por rigveda em 15/05/2011
Código do texto: T2971887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.