Ah, se eu não fosse feliz.

A vida seria muito desagradável, se por acaso não fosse a mania de acreditar sempre na solução dos problemas que no dia a dia inevitávelmente surgem. Mesmo procurando viver de forma a evitar prejududicar quem quer que seja, existem as críticas, nem sempre construtivas, e os que insistem em nos causar danos pelo simples prazer de nos atingir.

Acredito,sem querer pintar um quadro maravilhoso e colorido da vida, que viver feliz é uma meta a ser construída no caminhar diário, não uma visão do inatingível. Acho perfeitamente possível sentir alegria diária, mesmo com tantos fatos que nos incomodam, de forma direta, ou indireta, através do sofrimento dos nossos semelhantes. Não se trata, de um pensamento alienado, de um "oba, oba" cansativo, mas de uma forma de viver cada dia melhor.

Concluindo, creio fixamente na idéia de que só quando nos sentimos bem com a vida que temos, poderemos superar as dificuldades, e sobrará força para que possamos, óbviamente sem sermos "salvador da pátria, ou donos da verdade absoluta", ajudarmos a melhorar o mundo que vivemos.