A TUDO SE CHEGA, SE MUITO SE VIVE


Chegamos a um ponto na vida em que tudo fica nublado. Não sabemos que rumo tomar. Precisamos deixar o passado no que passou, lembrando, claro, vez por outra, e vivendo com esperanças no futuro. Vivendo um dia após o outro e preparando um futuro ameno.
Como fazer isso, se sentimos que já não temos mais nenhuma razão para viver, se as expectativas de um futuro próspero está totalmente descartado.
O dia a dia é monótono se não existe mais esperança. Em nossas buscas nada mais encontramos. Até algumas lembranças se apagam e não há jeito de lembrar.
Ficamos com medo de esquecer uma vida linda  de pura felicidade, porque agora tudo passou.
Há pessoas que se agarram à vida de tal maneira, querem viver ainda que a vida não seja a melhor, quer seja doente, ou qualquer outro impecílio, a vida é primordial, e há aquelas que esperam seu final, embora com doenças, de certo modo, até graves, mas nada acontece. Penso que quem deseja tanto a vida, morre cedo e quem já não vê sentido para viver, vive até os oitenta ou mais , de castigo e que castigo!!!
Estou num momento em que procuro uma razão para existir, ser útil, sentir alegria por qualquer coisa que consiga fazer. Se tivesse saúde perfeita, poderia ser  voluntária em algum lugar, provavelmene com crinças, que são  inocentes, mas com os rins parando, não posso fazer muita coisa.
É triste viver assim,  é triste ver o tempo passar e nada acontecer. Sei que deve haver muitas pessoas na mesma situação que eu, doentes, com vontade de fazer e acontecer, mas não podem. E quando não vemos mais razão para viver, é pior.
Sem o passado mais feliz da vida, sem um presente construtivo, e sem nenhuma esperança no futuro, isso é péssimo.Escrevo, escrevo e deixo aqui minhas angústias, minhas aflições,  que fiquem no papel apenas. Se não posso mais sonhar, devanear, escrevo as tristezas e vou eliminando minhas toxinas vagarosamente num texto absolutamente patético. Que me importa? A vida é assim. Minha mãe querida que se foi e tanta falta me faz, costumava dizer: "A tudo se chega, se muito se vive".
Sábia.Quando me imaginei tendo que escrever para aliviar minha dor da saudade, meu sentimento de inutilidade!...
naja
Enviado por naja em 17/05/2011
Código do texto: T2976263