Coisas de mulher

Pois mulheres tem dessas coisas de pirar por causa do cabelo que nunca se alinha, a nova ruga que apareceu, a bunda que não endurece, o peito que é muito pequeno, a boca que é pouco sexy e a unha que é bem fraca. Qual a mulher que nunca perdeu uma tarde no salão pra depois prender o cabelo na hora da festa e trocar toda a maquiagem? Que nunca fez a semana toda de dieta só pra caber naquele vestido? Que aguentou o maior salto do mundo na melhor pose e veio reclamndo do mundo dentro do carro mancando o resto do fim de semana? Mas tudo bem, ela era a mulher mais linda da noite!

Mulher chora e faz escândalo por causa de unha quebrada, toalha molhada em cima da cama, louça suja na pia, mancha de batom na camisa do marido, jogo de futebol, melhores amigos e televisão. Mulher come uma caixa de chocolate por pura ansiedade, vomita por pura frescura, e se deprime por pura multação hormonal que insiste a nos tornar um ser totalmente instável mensalmente! E sangra e por isso mesmo tem a capacidade de se reproduzir! Aguenta a dor do parto, e a dor de ver depois a sua cria partindo muitas e muitas vezes mais…

Só o ser divino como o feminino é capaz de sentir o perfume daquilo que ama com tanta precisão, ela o escuta a qualquer distância, o encontra perdido em qualquer e toda imensidão. E descreve tudo que vê com muitos detalhes, cuida de tudo que é seu com muita paixão! É da mulher ser acolhedora, carinhosa, doce e amável, e também é próprio dela bater, gritar e se descabelar quando o “botão turbo da raiva” foi disparado porque ela foi descontrariada! Mulher, é como sal e pimenta em algumas receitas, nunca pode faltar, mas se exagerar: estraga!!!

Eu acho que bem lá no fundo mulher nunca deixa de ser mulher até quando ela luta pra deixar de ser mulherzinha e se esforça pra ser “escrota” como o resto do mundo para se aplicar o golpe do papo furado de que não está nem aí pra nada! O sentimento é sempre (e sempre será) o da menina que protege a sua casinha, que protege o seu mundinho cor de rosa, os sonhos perfeitos da vidinha perfeita de paz, amor e harmonia. Não há nada de errado em ser mulher, um ser excentricamente surpreendente, há de se encarar apenas toda a complexidade e maravilha do ser mulher!