felicidade- um mito ou uma busca incessante ?

 

 

 

mas, por que ela é tão buscada?
qual o caminho que nos leva à ela se vivemos numa existência contaminada por vis problemas mundanos generalizados?

 

a luta para alcançar a felicidade é quase inglória...ao surgir um vestígio ao alcance de tal sorte, quer seja, somente, por alguns momentos, a investida pode se tornar, até - quiçá - impossível!...
a percepção experimentada se compara aos círculos que se formam com água e sabão transformados em bolas multicores, com efeito de pouca durabilidade...
o alcance em direção a esse estado interno ( felicidade) traduz-se com tamanha ansiedade ao ponto de levar aos consultórios psicológicos uma enorme soma de pessoas ao encontro de ajuda com um propósito único em experimentar, plenamente, a sensação desejada desse sentimento sonhado... a corrida compulsiva à felicidade, muitas vezes, toma rumos tortos quando se passa a acreditar que drogas lícitas ou não, possam levar, nós criaturas, a resultados satisfatórios.para que, em seguida, a decepção venha a se instalar...      
no entanto,  a felicidade buscada fora cai por terra causando mais dor e mais tristeza...essa busca, incessante, à solução desse encontro maravilhoso pra ser feliz mostra a probabilidade que trouxemos conosco, desde épocas muito remotas, uma enorme carga negativa dos nossos antigos ancestrais desde o início da criação até o momento no qual nos encontramos, atualmente...
temos em mente que o sentimento de amor, de compaixão e de solidariedade, são inerentes em todos nós humanos...e o equilíbrio diante desses sentimentos humanitários cria uma tal força de segurança vibracional e/ou gravitacional que leva a evitar, dessa forma, terríveis hecatombes...mas, em contrapartida, somente uma consciente revolução planetária poderá surgir na possibilidade em resultar numa eficaz estrutura à salvação da Terra...

creio habitarmos um planeta que, ainda, se encontra em regressa evolução... somente uma nova humanidade, então, consciente, sobrevirá após uma explosão planetária que, certamente, poderá mudar comportamentos e desenvolvimento espiritual necessário resultando, assim, na grande expectativa da salvação evolutiva ao encontro da felicidade sonhada a manifestar-se endogênica para que, de forma real e plena , mostre a esse mundo doido a sua tradução de plenitude, universalmente, completa com a promessa de novas gerações promissoras .

rigveda
Enviado por rigveda em 18/05/2011
Reeditado em 07/12/2011
Código do texto: T2977130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.