Cúmulo dos Cúmulos!

Que negócio que é esse de proibir as mulheres de amamentar seus filhos em locais públicos? Com assim? Agora o bebê vai chorar com fome dentro do banco, por exemplo e a mãe vai dizer, calma filhinho, aqui não pode, espera chegar em casa? Em bom estilo Carla Grazielle, cooooooooooooomoooooooooooooooooooo aaaaaaaaaaaaaaaassiiiiimmmmmmm?

Nesse carnaval passado eu vi um vídeo de uma mulher com um minúsculo biquíni enfeitado com alguns paetês e uma coisa cheia de penas na cabeça dentro de um banco, na maior normalidade, já que era carnaval e a vida é bela e o que é bonito é pra ser mostrado... mas uma mãe não pode amamentar em público?? Qual é a lógica disso? Quem foi que falou que um bebê espera a mãe chegar em casa ou estar em um lugar não público para ser amamentado?? Qual é o homem que olha pra uma mulher que está amamentando com segundas intenções? Eu pelo menos nunca vi! Nem meu marido tinha esse tipo de atitude quando eu estava amamentando. Imagino eu que a mulher se dispa da imagem carnal e se torne quase que uma santa nesse momento, que se torne a materialização do sagrado nessa hora.

Eu ligo a TV e só vejo sacanagem, em pleno “horário nobre” (?), na TV aberta brasileira, infelizmente, não se aproveita muita coisa. Big Brother eu nem comento, nem falo nada! E agora vem alguém dizendo que as mães não poderão amamentar em público? Que isso poderá ser considerado “atentado violento ao pudor”? Quem é que pensa assim em pleno século XXI? Nem minha tataravó concordaria com uma sandice dessas! Não que eu seja puritana ou coisa assim, mas imagino que as pessoas constranjam-se muito mais ao ver um casal dando um amasso em público do que ao ver uma mãe amamentando seu bebê! Esse é o ato mais puro que alguém pode realizar, o de prover o alimento do filho, independente de inflação, economia, preço do petróleo, valorização do mensalão. Faça sol ou chuva, frio ou calor, o leite está ali, na hora certa, na temperatura certa. É lindo ver o prazer inocente estampado no rosto de um bebê que mama em sua mãe! Será que até isso vão conseguir tirar das pessoas?

E por favor, onde iremos parar se um absurdo desses for permitido? Por que ao invés de falso moralismo, não nos preocupemos em educar, em alimentar, em estruturar? Por quê?

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 18/05/2011
Reeditado em 18/05/2011
Código do texto: T2978835