Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O PECADO ESCRAVIZA.O AMOR LIBERTA

       O PECADO ESCRAVIZA. O AMOR LIBERTA
                *Antoni BigCuore
     (SP. 22.11.2006, 4ª.feira, às 5,l6 hrs.)
===========================================================

“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.” “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.”(Jô, 14, 6). Diz o Mestre Jesus em seu evangelho. Diz ainda: quem comete pecado é escravo do pecado. Realmente quando cometemos pecado, quebramos a nossa “ordem moral interior”. É como se nossa alma caísse no desequilíbrio. O pecado diz Dom Estevão Bitencourt (um dos maiores teólogos do Brasil), deixa “ferrugens na alma”. Eu diria que o pecado deixa cicatrizes na alma, verdadeiramente. Nossa alma fica como que acorrentada. Aliás, todo ser humano traz dentro de si alguns “grilhões” emocionais, existenciais, que o acorrenta, que o impede de viver feliz!
 
O pecado traz, em seu bojo, a depressão, a angústia e a tristeza. A reconciliação com Deus, traz a libertação interior!
Por isto que o pecado nos escraviza e o amor, ao contrário, nos liberta. Não é por acaso que Jesus curava, antes de mais nada, os males da alma. “Levanta-te, pegue sua cama e ande”(Jô, 5, 8). Disse ao paralítico.

                              Meus amigos e amigas, reflitamos nisto, pois. Nós seres humanos fomos criados originalmente para a felicidade, para o amor! E, instigados pelo espírito maligno, (e usando mal o livre arbítrio) caímos (pois a natureza humana é falha) na grande mentira, que é o pecado.

Para restaurar tudo isto, Deus nos dá a graça. Mas a graça só pode ser conseguida depois da reconciliação com Deus!. Deus conhece o nosso coração, o nosso interior.
(DEUS ABENÇÕE VOCÊ E SUA FAMÍLIA!)
===========================================================
*autor do livro, A Saúde da Alma e do Corpo. Visite a sua página na net pelo link – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos). Contatos pelo mail: antonibigcuore@yahoo.com.br. (All Rights Reserved) .
===========================================================
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 22/11/2006
Código do texto: T297909
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 69 anos
2237 textos (779783 leituras)
87 áudios (44904 audições)
1 e-livros (150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 07:10)
ANTONI BIGCUORE