SOS Fauna Flora

 

Gostaria de saber onde anda a Sociedade Protetora dos Animais? Ecossistema, Meio Ambiente, Natureza, Ecologia, Partido Verde (Só na eleição), tudo pura anárquica demagogia, filosofia das vantagens auferidas pelas vaidades, traquinagens e sacanagens que nós cidadãos ainda permanecemos omissos e em uma revoltante inércia. E as grandes feridas da diversidade de nossa Fauna e Flora? Pura adversidade. São mais algumas arbitrariedades. Animais são torturados, sacrificados para deleite do sanguinário capital que sobreviveu às arenas Romanas e com pompas de Coliseu (Homens e Animais eram e continuam iguais).  Aliados dos incautos participantes das touradas Espanholas, que vergonha, somos todos uns... E as queimadas em diferentes graus? Feridas com maior gravidade continuam agudas e profundas. Onde reina o poder? Altivos ativos destrutivos continuam poderosos em seu processo doentio de desertificação e exterminação da Nação Humanidade. Pasmem... A irracionalidade do dito homo sapiens seduziu e consumiu a essência da Criação. Procriação, transformação e preservação. Ele tá vendo toda a grande destruição da sua Divina Edificação, e nós nada ou quase nada fazemos. 

“Crescei-vos e multiplicai-vos” (A essência do Pai não é material). Kant percebeu e escreveu “A essência não é material” (Iluminismo na Alemanha).

Poucos são racionais para viver em simbiose como os “ditos irracionais”, não importa o reino. O que importa é extirpar a vontade de uma minoria de déspotas que manipulam a grande enrustida humanidade formando opinião com a imposição do capital. A escravidão ainda continua, mudou apenas a logística da obsessão, embora venha na gestação a gestão que vai do Rei ao Ditador, só mudou a cronologia e a taxa de mais valia. “A história se repete sempre”. Do apogeu a decadência? Será? Façamos uma honesta e sóbria reflexão! De que forma cada um contribuiu para viver em harmonia com as coisas do céu e da terra. Para começar que tal vivermos ecologicamente sensibilizados e atuantes com as dádivas animadas ou inanimadas que o Pai nos legou. Continua tudo a revelia... Só usufruir é uma baita covardia. Valeu Lucas, você é antes de tudo um forte, denunciar e divulgar é fundamental. Infelizmente conheço o que você divulgou. Não só Barretos (SP), mas em qualquer dos confins desse País as competições com maus tratos aos animais são conhecidas (Brasil Rural e Urbano). Vão das rinhas de galo as gaiolas dos canários.

Precisamos denunciar: gritar, bradar e tentar libertar os resquícios racionais que ainda habitam os nossos corações e mentes.

 

Julio Sergio

Recife-PE.

(20.03.11)