O Amor e o Amar... O Grande Encontro!

 

Tudo bem com você? E vocês? Continuam evoluindo na relação buscando compartilhar a vida?

 

Continuámos torcendo e acompanhando ao largo o lindo recomeço em busca de uma nova vida. Já que a vida não nos permite estarmos mais presentes em convívio, com certeza estaremos sempre na frequência vibratória que emana a luz dos bons pensamentos e orações repletas de amor e fé.

 

Cultivem cada dia mais, o novo ciclo clama a chama para tornarem-se amigos, confidentes, companheiros, solidários, compreensíveis, flexíveis, tolerantes, respeitosos, cúmplices, sábios (Sabedoria Divina).

 

Dialoguem muito, aprendam a cederem mutuamente, sejam unidos, harmônicos, afetuosos, leves, afáveis, amáveis e exerçam a magia da maturidade adquirida na caminhada anterior.

 

Cada um tem seu papel em uma relação, alguns por aptidão divina, outros por aptidão adquirida e ou. Aí, os eus intrínsecos se completam, ou melhor, locupletam.  Porém, em sua grande maioria a essência de um casal se funde em uma só ser, em um só momento, em um mágico instante (Instante que pode durar a eternidade, depende do referencial).

 

A fusão interage com os compromissos assumidos um para com o outro em busca do eterno sonho felicidade. A vida nos ensina que na maioria das vezes não enxergamos esses momentos, alguns poucos privilegiados percebem e aproveitam. Outros eram, são ou ainda vão ser e não sabiam, não sabem e não vão saber.

Simples assim, é só ficar atento e viver cada relativizado momento com responsabilidade e algumas irresponsabilidades e irreverências reversíveis.

 

A essência não é material (Kant, iluminismo), portanto a felicidade é essência e não é palpável e sim perceptível, sente-se ou não, mas com nuances de sensibilidade que transcende ao nosso enxergar limitado dos olhos e da visão espiritual ainda em busca do evoluir necessário para a consciência plena no plano do amor, portanto, no plano de Deus. Cada um pode e deve diluir a densa névoa que nos separam dos planos de excelência e plenitude da luz, paz e amor.

 

Naturalmente devemos viver harmoniosamente sem castrações, podações, imposições subserviências, mandos, preconceitos, falsos conceitos e preceitos, egoísmos, vaidades, orgulhos, traumas, recalques e todos os sinônimos e falsos valores que são letais ao verdadeiro amor. E muito comum na vida.

Sejam sempre leais, humildes, sublimes e resignados um para o outro. Sejam sempre flores (Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores). 

 

“Sorriam sempre, a vida é mais alegre para quem sabe sorrir”. As tragédias nos faz sofrer e muito e também fortalecer para um novo renascer (O Pai Maior nos criou). Todo dia tem suas agonias, mas as alegrias devem suplantar e o suplemento alimentar caminha com o dialogar. Nas discordâncias e divergência, jamais esqueçam: A incerteza pode durar uma noite, mas se o pensar ascender ao bom senso, à harmonia não tarda a acontecer, florescer e permanecer.

 

Adorei a foto no real imaginário (a memória fotografa), muito alegre, espontânea e verdadeira. Retrata em retrato a arte do bom trato, ou seja, o tratado do bem querer ao receber, juntamente com o senso de nos relacionarmos com as pessoas que nos gostam e nós gostamos, e principalmente a quem nós escolhemos ou fomos escolhidos mutuamente pela exuberância da energia espiritual a nova vida.

 

Eterna busca do sonho, do devaneio e da ternura dos amados, namorados, enamorados, amigos e principalmente a cumplicidade da linda família.  

Saudável acolhida de sua pequena (você, o amor e o futuro...) e grande família (demais, tão importantes, quanto) ao amor, agora mais vosso, que nosso, o que já se fazia sentir e esperar. São as confluências do tempo, que são os verdadeiros desígnios de Deus. Cada um sempre acha que ama muito mais do que é amado. Assim funciona o amor e o amar.

 

Estamos todos muito felizes com o reencontro de vocês e somos conspiradores para que superem todos os equívocos e percalços que possam vir a existirem.

 

Sempre lutem e muito por vocês mesmos, contra ou a favor, sejam isentos, tudo é circunstancial e volátil. “Tudo tem seu tempo” (Ecl.).

 

A felicidade é fundamental para balizar a qualidade das nossas vidas, da vida que e em que vivemos; da vida que viveremos e nos orgulharmos de sermos e principalmente termos feito alguém feliz.

É o clímax da missão cumprida ao amar o ser amado e ser amado reciprocamente. O grande mérito no convívio não está nas igualdades e mesmices e sim nas desigualdades e diferenças.

 

Conviver com as contradições de cada ser e harmonizar em um só ser querente, consiste absorver ao outro entender e revelar em atos e atitudes que já aprendemos como devemos viver e executar o bem viver, para sermos felizes. É preciso saber viver (RC).

 

Pura e plena doação de se sentir gente, ente, ser, homem, mulher e criatura do Criador. Amor!

 

O Amor é Plenitude! Amar o Amor é Sublime! O Amor Amado é... Divino!

 

 

Julio Sergio

Recife-PE.

(15.05.11)