Desrespeito à terceira idade

Ao contrário dos países orientais onde os idosos representam a sabedoria, o conhecimento, a experiência, no Brasil, essa faixa etária é considerada o lixo da sociedade. Uma vergonha para todos nós que permitimos que as coisas chegassem a este ponto. Os maus tratos crescem a cada ano. Pessoas indefesas são espancadas e muitas vezes mortas por que não conseguem mais exercer suas funções sem auxilio.

Nas ruas, os idosos são desrespeitados a todos os momentos. Seja num semáforo, numa calçada irregular, num ponto de ônibus. As pessoas se referem aos idosos como velhos, imprestáveis. Muitos de nós esquecemos que aquele idoso podia ser nosso avô ou pai, que aquela idosa podia ser nossa avó ou mãe.

É fato que o nosso país não está preparado para lidar com estes problemas. As pessoas não conseguem enxergar as brutalidades que são feitas contra os idosos diariamente. No Brasil, pessoas acima dos quarenta anos não conseguem mais arrumar um emprego. Isso é inadmissível.

Esta manhã li uma notícia que me chocou. Duas jovens entraram na casa de uma senhora de 89 anos, exigiram que ela lhes desse dinheiro, o quanto ela tivesse, a senhora disse não ter nenhum e por isso não lhes podia ajudar. Em resposta as duas jovens a agridem fortemente.

Eu me pergunto onde está a integridade das pessoas? Chegamos a um ponto onde ninguém mais respeita ninguém. As pessoas querem algo e pegam dos outros. Não se dão ao trabalho de conseguir, trabalhar para alcançar, conquistar seus objetivos... Roubar é mais fácil e a impunidade neste país... Bem, melhor nem comentar.

Considere mais os idosos de sua cidade. Você só tem a aprender com eles.

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 24/05/2011
Código do texto: T2990328
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.