CAIU? LEVANTE-SE...

CAIU? LEVANTE-SE

Se você nunca ouviu falar de Nick Vujicic, como eu não tinha até ontem, coloque nome dele no Youtube e veja alguns vídeos.

Quantas vezes uma queda nos faz querer desistir de tudo?

Caimos por uma crise financeira.

Um problema no trabalho.

Um relacionamento terminado.

È uma prova que não nos saímos bem.

È uma briga com um amigo.

Um familiar enfermo.

É um ente querido que perdemos.

Por muitas vezes a queda é pequena, mas insistimos em querer ficar ali, deitados, prostados.

Sem reagirmos, estáticos, perdendo as forças, totalmente inertes.

Outras vezes a queda é realmente grande, parece que não temos onde nos agarrar, que nossas mãos e pernas estão amarradas, mas ao menos temos mãos e pernas. Nick Vujicic não tem e mesmo assim consegue levantar-se, nem que tente cem vezes.

Senão conseguimos desamarrar sozinhos, Deus nos afrouxa as amarras ou coloca um daqueles seres anjos, que chamamos de amigos, para nos ajudar com as cordas que nos prendem.

Quando somos pequenos e começamos a aprender a andar, quantas vezes caímos, mas levantamos e recomeçamos.

Aprender a andar de bicicleta também não é fácil, mãos machucadas, joelhos ralados, mas não desistimos, até darmos as primeiras pedaladas sozinhos.

Alguns tem a presença dos pais nestes momentos, outros de familiares, de amigos.

Mas sempre tem alguém ali pronto para nos ajudar a levantarmos, incentivando a prosseguirmos.

Certa escutei uma frase que me marcou: “Se estiver com um problema, vislumbre-o daqui a um ano, se você perceber que ele ainda estará afetando a tua vida, então preocupe-se realmente, senão, deixe o tempo passar, trabalhe e confia em Deus.”

Cair e ficar no chão, é mais cômodo, é mais fácil, mas tente levantar-se. Cansa, dar trabalho, dói, às vezes parece impossível erguer-se, mas não desista, tente uma, duas, cem vezes, você vai ficar cansado, esgotado, mas quando conseguir, você vai sentir aquela sensação que temos depois que fazemos uma corrida longa: uma sensação de exaustão, de extenuação, mas felizes, olhando para trás e dizendo para si mesmo: EU CONSEGUI...

Se cair, levante-se. O céu mais nublado ainda é mais bonito que o chão mais encerado.

Como já dizia Raul Seixas: Tenha fé em Deus...Tenha fé na vida...Tente outra vez...

FMBARBOSA
Enviado por FMBARBOSA em 24/05/2011
Código do texto: T2991039
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.