Lago Paranoá x Porto Seguro

Fizemos um passeio lindo em Porto Seguro,porém perigoso...

Ao invés da chalana,fomos de escuna com 60 pessoas a bordo,

saímos navegando pelo Rio e mais a frente encontramos o mar,bem diferente navegar no mar,as ondas balançam,o vento forte,e um sobe e desce sem parar,música alta de axé,som da Bahia,pura alegria ,fotos aqui ,ali ,eu filmando os momentos de xuxu sentado lá no bico da escuna,o Moço apenas avisou sobre salva -vidas mas se fossemos pegar num momento desesperador ,não encotraríamos,acho que navegar é importante usar o salva-vidas sim,seja no rio ou mar, e não se algo vier a acontecer.

Após nosso passeio fiquei sabendo do acontecido no Lago Paranoá em Brasília,muito triste isso,sair para passear e uma tragédia acontecer ,acabando com vidas talvez ou deixando traumas irreversíveis...medo,pânico faz com que algumas pessoas não façam certas coisas mais e aí acaba com a alegria de passear.

Voltando ao nosso,aconteceu em alto mar,depois de visitarmos a coroa alta, a escuna navegando em alto mar,parou,de momento todos pensamos ser brincadeira do comandante,e se fosse seria uma brincadeira de muito mal gosto,claro...

e nada da escuna prosseguir,até que ouvimnos o pedido de socorro para uma outra escuna vir nos buscar ,havia entrado ar no motor,ficamos ali meia hora a deriva,o tempo fechando,a maré levava a escuna,a música pediram para parar,um olhava para o outro ,mudos,apenas mãos juntas pedindo que Deus cuidasse de nós,as ondas cada vez mais brava e alta,a escuna quase virava e os gritos saiam das bocas das mulheres e inclusive da minha,rs,ficamos todos (as) molhados com as ondas que invadia a escuna ao deitar pra lá e pra cá,

Os meninos que faziam papel de guia ,lutavam para poder jogar a ancora,tentando segurar ,mas a maré brava alta levava e jogou-os ao mar,aí percebemos o grande apuros que nós turístas nos metemos,né...olhei para o meu marido e disse,estamos a deriva Xuxu?

Ele me olhava e nada de achar palavras que fizesse ter esperança,deixamos calmamente que os rapazes fizessem seu trabalho,respeitando as suas experiêcias,cada homem ofereceu para ajudar ,Xuxu pensou em pegar o salva-vidas e eu me agarrar nele tentar nadar até a praia,mas estava longe demais ,nem preparo físico também e com a força da água devido a mudança do tempo,seria impossível,a única coisa a fazer foi esperar e confiar na providência divina,e nessa hora vimos uma escuna totalmente vazia,vindo em nossa direção,aliviados mas sem saber onde seríamos resgatados se da escuna ou no mar.

Não foi preciso mudarmos da embarcação,pois o comandante conseguiu arrumar,havia entrado ar no motor ,o cheiro de óleo diesel me fez vomitar duas vezes , a que veio nos socorrer navegou ao lado nosso até que chegássemos a praia...aí sim mudamos para ela,pois foi preciso trocar fios da isntalação da escuna que navegávamos, chegando no pier,onde seria o nosso almoço,treze pessoas não quiseram descer para almoçar ,ali permanecemos quietos,assustados ,e após seguimos pelo rio até a ilha dos doces,ou seja a ilha do sol...a alegria voltou mas não tão quanto a ida.

Não devemos brincar com o mar,é prerigoso,e é sempre bom saber as condições em que transportam os turístas que confiam a que vão.

Graças a Deus ,voltamos em terra firme e no dia seguinte turísta nenhum da nossa turma ousou a pegar embarcação para outro passeio,foi uma forma de protesto a eles para que cuidem melhor e façam manutenção devida .

Tudo valeu nesse nosso passeio,inclusive o susto,rs uma história a mais para eu contar e com todos sobreviventes,felizmente...que aventura .

Obs: Continuarei voando e navegando...pois não sei como morrerei ,sendo assim não deixarei de viver.

Beju nu bicu muito calor humano

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 26/05/2011
Reeditado em 27/05/2011
Código do texto: T2994776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.