COISAS DO CORAÇÃO, AMOR NA MELHOR IDADE!

COISAS DO CORAÇÃO, AMOR NA MELHOR IDADE!

O coração não envelhece. Nós é que o maltratamos, seja pelos nossos pecados da gula, da cobiça desenfreada ou pelo desamor às coisas da natureza humana. As coisas do coração são divinas, são obras de Deus que No-las oferta gratuitamente, de graça, esperando apenas a nossa fé, a nossa solidariedade e o nosso amor ao próximo.

Amar é aceitar o outro como ele é em virtude e defeitos.

Amar é sofrer no paraíso. Amar é doar-se a si mesmo, mesmo que existam pessoas envolvidas nesse amor bacana, sublime. Amar é ser feliz e repassar essa felicidade às outras pessoas que por nós sentem algum apreço ou até nos invejam de tanta felicidade e amor para dar. Amar é ser amado. Amar é distribuir os dons que o Senhor Deus nos ofertou. Amar é dizer sim eu aceito na hora certa e no momento certo. Amar é dizer não nas mesmas condições do dizer sim. Amar é tudo isto e muito mais...

Eles se conheceram pela Internet numa noite de verão-outono-inverno. Fazia muito calor durante o dia e a noite. Eles buscavam um novo amor... Uma nova amizade e companheiro, buscavam uma nova paixão. Eles são viúvos e já passaram dos 50 anos de idade bem vividos. Ela tem os olhos verdes. Ele tem os cabelos grisalhos, esbranquiçados pelo tempo. Ela é clara dos cabelos castanhos. Ele é moreno dos olhos cor da pororoca. Bendita Internet. Bendita hora e momento em que se conheceram. Bendita tecnologia chamada computador.

E o tempo deu tempo ao tempo à cata da flecha do cupido. Ele leu o perfil da Myra no Badoo. Ficou impressionado com a beleza daquele rosto fagueiro, faceiro com aqueles cabelos cobreados e com aquela boca sensual. Ele, depois de algum tempo contemplando a beleza daquela mulher e de ler e reler seu perfil, resolveu fazer-lhe um contato pela Internet. Deixou-lhe o telefone residencial. Myra ligou numa noite quente de inverno. Ele estava jogando xadrez. Ele a atendeu ao telefone e pediu cinco minutos para terminar o jogo. Ela aquiesceu ao pedido. Ele então ligou para a mulher de voz adocicada e gostosa de ouvir. Eles conversaram. Trocaram idéias, opiniões e comentários. Eles conversaram muito. Era noite de luar com a lua cheia a iluminar aqueles dois novos corações românticos.

E o deus-do-amor abençoou o casal de enamorados. E eles continuaram por alguns meses a trocar idéias, comentários, piadas e opiniões via telefone. Numa noite fria, mas com os corações efervecentes pelo desejo do conhecimento pessoal, eles finalmente se encontram dentro de um shopping, no centro de Belo Horizonte. Luiz apresentou-se a Myra. Miracy apresentou-se a Luiz. Foi emocionante e até cômico: Luiz convidou Myra para saírem do shopping... Miracy, meio desconfiada, ali quis permanecer e começaram a voltear pelos corredores do estabelecimento. Ela desconfiada. Ele sem saber como proceder. Afinal, ainda eram dois desconhecidos...

E começou um grande amor, abençoado pela Virgem Maria e por Deus!

A partir de então começaram a se encontrar diuturnamente. A lua é testemunha desse grande amor. E os anjos também. Aos domingos participam da missa na Paróquia de Santo Inácio de Loyola, no bairro Cidade Jardim. Depois da missa, frequentemente, visitam Dona Miracy, a mãe da noiva, uma venerável senhora distinta, mineira, de 90 anos de idade. Miracy-mãe é alegre, cruzeirense-roxa, como nós dois. Mora no bairro Santo Antônio e é devota do terço à Mãe-Santíssima, o qual reza às segundas-feiras, junto com inúmeras companheiras devotas.

Miracy-noiva, é alegre, espontanea e catolicíssima. É devota de Nossa Senhora de Fátima, empresária e competente professora de prótese dentária. É uma mulher forte, é uma mulher impertinente, digamos, além de seu tempo. Ela nem aparenta a idade que possui. Amo essa mulher de todo o meu coração. A sorte me sorriu. E olhe que por pouco nosso amor não ficou só no platônico. Eu me demorei a decidir, fiquei com um pé atrás e outras pessoas invadiram nosso espaço romântico e amoroso. Mas o meu coração, embora sofrido pela viuvez de seis anos e cauteloso, pululou mais forte por essa mulher-menina dos olhos verdes, da pele macia e do coração amável.

Hoje, estamos à beira do casamento. Queremos nos casar como manda o figurino. Será uma cerimônia simples, mas memorável e abençoada pela Santíssima Trindade Celestial. Hoje, compreendemos que nascemos um para o outro e inúmeras vezes confrontamos esse amor, essa dádiva do Céu. Mira, mira bem nos meus olhos: Amo Você, meu bem... Amo Você de paixão, de coração aberto. Tenho alguns segredos. Aliás, qual homem não os tem. Porém, minha vida será um livro aberto para você. Cuida desse amor... Cuida de mim... Assim como cuido de você e do nosso amor.

E aos pouco essa mulher-maravilhosa tomou conta da minha vida... Esta mulher impertinente me deixou maluco-beleza pelo seu amor, pelo nosso destino. É a mão de Deus, da Fátima... É a mão de Márcio... Que do Céu nos protegem e guardam um para o outro. Amém! Amém! Amém!

¨Sonho que se sonha só. É apenas sonho... Sonho que se sonha juntos é Amor verdadeiro¨!

Meu bem, muitos beijos no seu coração... O coração e o amor não envelhecem, jamais!

E a vida continua. E o nosso amor também...

Luiz Limagolf