TUDO MUDA NESTA VIDA

Nunca prestei tanta atenção no comportamento das pessoas como atualmente. Houve dias em que precisei muito de um colo, de uma palavra amiga com sinceridade, no virtual ou não.  Até tive, não vou ser ingrata, mas as pessoas mudam tão rapidamente que não dá tempo da gente entender a verdadeira razão.  Não vou dizer que sou uma pessoa só, pura solidão, porque aprendi a gostar de mim e gostar de pensar comigo mesma que devo, antes de mais nada, agradar a mim. Não é egoismo como eu pensava, é amor próprio que me faltou por um longo tempo. .  Tenho nove amigos, meus cães, que chamo de meus filhinhos de quatro patinhas. Deles eu sei que nunca terei razão de sofrer, pois so me dão amor.
Quando tive ombro amigo, e tive de verdade, estava numa turbulêcia em minha vida que já não sabia mais o que fazer e a quem recorrer. Nada podia aplacar a dor que
eu sentia, me impedindo de agir, para sair de tal situação. Há bem pouco tempo perdi uma amiga justamente porque na hora de grande decisão, não me achei com capacidade , no momento, de assumir um certo compromisso e acabei sem amiga e ela era muito sincera e boa pessoa.
Eu entendo, não foi uma coisa agradável, mas eu me vi num turbilhão sem saber ou ter condições de continuar.
Então comecei a reparar que já não tinha  os amigos antigos, aqueles que sempre me visitavam e me comentavam com carinnho. Eu não sou assim, não visito uma pessoa para ela me visitar, visito e pronto. Cada  um faz o que quer.
Tive um amigo que foi ou melhor é de uma franqueza de dar inveja.....ele escreve e diz que não se vê obrigado a visitar quem o comenta. Nossa amizade não deu certo porque nao pensamos igual em um assunto que para mim é de sumária importãncia. Ele está na dele e eu na minha. E onde estarão aquelas amigas e aqueles amigos que tanto me escreviam? Pararam porque eu não os visitei mais?
Pensaram numa razão para isso acontecer? Crucificaram-,me antes de qualquer coisa. Mas não me iludo, isso não  acontece só no virtual, acontece também na vida real, aqui, fora internet.lo, . É a vida, o mundo é assim. Eis uma grande razão para eu dizer que nunca estou e nem sou só ,porque tenho minhas e meus amigos de quatro patinhas que ficam tão felizes quando me vêm, que parece sou uma deusa e nao uma cobra ou serpente.  Agora, atualmente, acho que  sou digna e merecedora de muito amor e carinho , e deixo que as coisas aconteçam para depois eu ver se devo ou não dar valor ou colocar uma muralha entre eu e algum aborrecimento. A vida é curta, para todos, para mim também. 
naja
Enviado por naja em 27/05/2011
Reeditado em 29/05/2011
Código do texto: T2997459