Resgate!

“Um filhote de foca abandonado foi resgatado no norte da Alemanha nesta sexta-feira (27/05/2011). O animal órfão foi batizado de Waldemar e receberá cuidados na estação de Friedrichskoog, antes de ser devolvido ao mar do Norte.”

Nestes dias em que estive me relacionando bem de perto com o ser humano ouvi muitas coisas ao meu respeito. Uma etiqueta foi colocada bem a vista dos meus olhos. Os escritos, um tanto, quanto indecifráveis para quem ainda não aprendeu os tais hieróglifos, conhecidos como palavras, feitos pelos homens.

Reino: Animália

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Infraclasse: Placentalia

Ordem: Carnívora

Super-família: Pinnipedia

Família: Phocidae

O certo é que diferente de alguns primos meus mortos nas geleiras do Canadá com umas porretadas na nuca, e, ainda agonizantes, mãos ágeis, logo abre o ventre de cada bebê-foca, lado a lado para tirar a lanugem, aquele casaco branco, vestidos por eles. Bem! Eu tive mais sorte, pois até recebi um nome de batismo; Waldemar.

Waldemar!? Ouvi a mulher dizer; ter escolhido este nome para homenagear o seu tio. Tio? O homem, após um casamento de mais de trinta anos resolve mudar o sexo. Pode? Mas, o que tenho eu que ver com isso? Não gostei do nome! Sou uma Foca com “F” Maiúsculo!

Olha escapei da morte por pouco, graças a um momento de inspiração de Madame Peixoto. Explico! A jovem estilista criou um tubinho básico para focas pintando a minha lanugem de preto! Escreveu na pelagem branca: SOS, com tinta negra! Salva pela tinta!