Não foi por falta de assunto...

               Desconfio, com grandes doses de certeza, que a cronista, que em mim nunca existiu, saiu, difinitivamente, de férias.


               Quantas coisas, que dariam ótimas textos, passaram por mim nos últimos dias e não conseguiram, em minha pena, transformarem-se em crônicas?


               Obama matou Osama, o KIT anti-homofobia foi suspenso pelo mesmo MEC que absolveu um livro, condenado pela ABL e demais intelectuais, meu estado (território pátrio) quase parado em função das greves, Amanda Gurgel virou estrela, Vilma (da polícia civil) falou besteira e incitou o enfrentamento armado, reitores se alfinataram na colação de grau da primeira turma de medicina da UERN, que está parando por falta de estrutura física, econômica e outras mais, uma criança foi encontrada no lixo e meu estado (de espírito) não me permite uma manifestação literária.


               E por falar em criança, assisti uma solenidade ao lado de um belo exemplar de anjo barroco* que me fez rir do início ao fim com suas falas inocentes em contraste com a seriedade do ambiente. “Isso tá mais chato do que uma missa” foi uma das poucas que ele soltou por lá... “Na hora boa”, como ele chamava, encontrei-o risonho e com as mãos cheias de salgados, saltitando de uma mesa para outra.


               Não foi por falta de tentativas e assunto que deixei de escrever. Juro que tentei. Até rascunhei um texto sobre a polêmica do livro e dos vídeos, mas estavam tão caóticos quanto o atual momento político de meu RN. Equeci uma lata amarela em algum lugar e perdi o encantado encontro de nosso exercício literário. Ando chateada comigo mesmo, pois não tenho conseguido tempo para ler, escrever, comentar e participar das coisas que me encantam.


               Quase não tenho encontrado tempo para vir ao RL. Minhas manhãs passam voando, as tardes e noites passo trabalhando e quando chego em casa é sem a mínima disposição para fazer qualquer outra coisa que não seja dormir.


               O que me anima é que, apesar de tudo, encontrei tempo para cursar Inglês e LIBRAS e participar de um grupo que poderá ser um grande incentivo a minha vida de escritora aprendiz, entretanto, preciso reorganizar minhas tarefas e voltar a fazer as coisas que me dão prazer, ficar horas lendo meus autores favoritos é uma delas.


               Lendo pouco, escrevo quase nada. Estou perdendo o contato com alguns caros amigos, por falta de retorno aos contatos, pois até meus e-mail’s tenho demorado a verificar. Espero, em um tempo não muito distante, retornar a minha antiga rotina e colocar em dia minha leitura.

 

 


*Na foto meu companheiro de aventuras

Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 29/05/2011
Código do texto: T3001128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.