Para os Desinformados!

Acho que eu sou mesmo perseguida por gafes, principalmente quando se trata do nome do meu estado. Eu sou uma telespectadora bastante omissa no que diz respeito à TV aberta brasileira. Na minha pobre opinião, não temos quase nada que se aproveite mesmo! Mas ontem eu resolvi assistir o programa de uma Loira que tem um Loro. E num dos quadros alguém mencionou a cidade de Campo Grande. Mas, como nesse país a ignorância fala mais alto, a menção à minha cidade foi feita da seguinte maneira: Campo Grande é uma cidadezinha, localizada no interior do Mato Grosso. E a dita apresentadora e seu papagaio falastrão engoliram essa gafe!

Gente! O estado do Mato Grosso foi dividido há 34 anos! E não venham me falar em ganância política, em motivos escusos para a tal divisão. Isso não vem ao caso agora. O fato é que a divisão aconteceu, o estado do Mato Grosso do Sul foi criado e pronto! Conformem-se, atualizem-se, não saiam por aí dizendo besteira em rede nacional! Eu enviei um email à dita apresentadora, aconselhando que ela se retrate no mesmo programa em que cometeu a gafe, já que, por aqui, isso já virou motivo de chacota nas rodinhas de tereré, nas sobarias e pastelarias da feira central, enfim, em toda parte da CAPITAL! Sim, campo Grande é a capital do estado, aliás, é a quarta melhor capital do país, em todos os aspectos! E isso não é demagogia, é estatística.

Será que é tão difícil para os brasileiros conhecerem um pouco mais do seu próprio país? Será que ninguém estudou Geografia, História? E não me venham com a balela de que nunca vieram pra cá, que não conhecem, por isso não sabem. Eu nunca fui ao Amazonas e sei que a Capital é Manaus, nunca fui ao Acre e sei que a Capital é Rio Branco. Aliás, eu sei qualquer capital que me perguntem, sem precisar do tio Google. Isso eu aprendi quando tinha nove anos, na terceira série do antigo primário. Não acho que as pessoas têm obrigação de saber de tudo, pois a vida é um constante aprendizado, mas acho que, pra se falar sobre um assunto em nível nacional, deve-se, no mínimo, saber do que estão falando! E podem me chamar de chata. Não ligo, sou chata, mas eu leio, e se não sei, não falo!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 31/05/2011
Reeditado em 31/05/2011
Código do texto: T3004952