Hoje eu me conscientizei mais do quanto sou feliz!

Eu tenho muitos problemas,falta-me muitas coisas.Mas algumas dessas coisas que me faltam,a vida compensa com outras igualmente valiosas.Eu sou hoje quem sou,porque vivi minhas dores,carrego minhas cicatrizes,das quais eu não gosto, mas elas fazem com que eu seja o que sou.Às vezes me pergunto: por que demoramos tanto a entender e sobretudo a aceitar coisas que não podemos mudar?

Até parece que insistimos em nos surrar! Sabe,há quase dez anos atrás,com 28 anos eu descobri que tinha que passar por uma cirurgia

cardíaca,eu tinha um defeito de nascença,tinha que fazer uma cirurgia de coração aberto, se quisesse ter esperança de chegar aos quarenta!

Foi um susto e tanto!Eu ainda lembro a angústia,o medo e o quanto chorei quando o último exame confirmou que o problema era real!

Voltei pra casa em pranto,nem sei como meu marido conseguiu dirigir,

me vendo naquele estado! Tive crises de depressão,daquelas sérias.

Eu era mãe de um bebê de quatro anos,e outra de seis,como elas ficariam sem mãe? Esse era meu medo maior! E quando eu dormia tinha pesadelos terríveis!Foi uma experiência bem difícil,para todos nós

da família,somos quatro pessoas!Enfim chegou o dia,foi muito difícil a

despedida das minhas filhas,mas eu tinha que ir!

Já se passou quase uma década! Eu assisti a formatura do ensino fun-

damental da minha menina,e estou acompanhando a adolescência delas.Depois da cirurgia,não foi nada "mágico",eu ganhei e perdi.

Por exemplo,não consigo usar nem os decotes mínimos que antes eu usava,expor a marca da cirurgia.a médica um dia me disse:Elenite,encare essa cicatriz como um troféu pela vida!

Mas eu não consigo! Escondo-a.Ela significa dor para mim.

Mas eu sei que ela é preferível à morte,eu só quero viver!

Tudo que eu peço é vida,não sei quanto tempo viverei mais.

Mas quem é que sabe? Que garantia temos? Nenhuma...

Tento então ir levando a vida,valorizando cada momento.

Respeitando os companheiros de caminhada,cultivando os sonhos.

E a cada dia escrevendo uma nova página nesse livro maravilhoso

que se chama VIVER.Viva você também! Seja feliz,afinal quem sabe o que trará o amanhã? BOM DIA!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 01/06/2011
Código do texto: T3007131
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.