POLÍTICOS

Já que nós, brasileiros, levamos tudo na pilhéria e aproveitando o ano eleitoral que se aproxima, contarei algumas piadas sobre a politicagem brasileira. Um humorista declarou em um show que os políticos são fortes concorrentes na arte de fazer rir. O anedotário é amplo, tal a imaginação popular, para fazer hilariantes gozações. Abaixo citarei algumas.

Há uma piada contada há anos e que, talvez tenha caído no esquecimento. Um governador suspeito de corrupção, justificando em entrevista:

“Neste bolso nunca entrou dinheiro do erário público”. O assessor cochichou: “Terno novo, heim Governador!”.

Numa cidadezinha, um fazendeiro de pouca instrução, mas de muito prestígio e muito dinheiro é lançado candidato a prefeito. No palanque conta como encontrou o lugar e como venceu na vida: “Quando aqui cheguei, esse lugar era tudo mata virgem; o primeiro veado comido aqui fui eu.”. Referindo-se ao seu início pobre e descrevendo a cama de madeira rústica, disse com toda ênfase: “Eu não tinha nem uma cama decente para dormir e, durante muitos anos dormi numa cama de pau duro!”.

Um outro candidato discursava, mas o blábláblá não empolgava a multidão, ninguém aplaudia. Foi então que apelou feio: “Meus conterrâneos, já gastei tudo nessa campanha. Vendi meu carro, minha casa, a fazenda, as jóias. Se eu perder esta eleição só me resta dar um tiro na cabeça”. Foi então que a multidão foi ao delírio e o ovacionou: Já morreu! Já morreu! Já morreu!

Essas piadas são apenas umas amostras.

Sô Lalá
Enviado por Sô Lalá em 04/06/2011
Reeditado em 04/06/2011
Código do texto: T3013943
Classificação de conteúdo: seguro