Perhaps love ( talvez o amor seja assim..)

Ela ligou duas vezes pela manhã.. “Onde tu estás?”

Ciúme? Insegurança?

Talvez o amor seja assim..

John Lennon escreveu um dia “amo a liberdade por isso, deixo livre as coisas que amo; se elas voltarem é por que as conquistei, se não voltarem é por que nunca as possuí”.

Gosto disso. Por que sei que o amor é mais. Muito mais.

As relações afetivas hoje já não são as mesmas, mudaram com o tempo, transformando o conceito de amor. O conceito antigo de que uma pessoa possa ser a nossa felicidade nasceu com o romantismo, mas neste século não tem mais lugar. A palavra hoje é parceria.

É muito diferente desejar e precisar.

Eu gosto , me sinto bem, me dá alegria e paz, mas não necessito.

Como diz uma das músicas da Ana Carolina: “aonde foi que perdemos o foco ?”

As pessoas não são metades. São inteiras. Não é uma questão de presunção ou egoísmo. O egoísta necessita da energia do outro, mas não ama. (Alguém já ouvir falar em vampiros de energia? Ou sobre “dormir com o inimigo”?)

Hoje muitas pessoas optam por estarem sós. Já escrevi sobre isso, mas vou repetir: quanto mais as pessoas forem competentes sozinhas, mais preparadas estarão para viver com o outro.

Alguns amigos me pediram para falar nesta semana sobre o amor. Novamente o amor. Sempre o amor. Ah, o amor..

Há poucos dias o encontrei novamente. Nem bateu. Simplesmente entrou. Como se tivesse saído há poucos instantes, me olhou e disse: “como estás? Bem como sempre, não?” Ele é assim. Esse tal de amor. “Ah, esse cara tem me consumido..”

Tive saudade do cavanhaque, risos..

Dedico este texto de hoje à ti, pessoa interessante e plagiando os poetas , vou te dizer baixinho: “minhas lembranças de amor serão sobre você..”

Lembrei agora da música linda chamada Perhaps love (John Denver e Plácido Domingo):

“..talvez o amor seja um lugar de descanso

Um abrigo da tempestade..

Ele existe para te oferecer conforto

Ele está lá para te manter aquecido

E naqueles tempos de dificuldade,

Quando você está sozinho

A lembrança do amor vai te trazer pra casa..

Talvez o amor seja como uma janela, talvez uma porta aberta,

Ele te convida a chegar mais perto

Ele quer te mostrar mais..

Talvez o amor seja como o oceano repleto de conflito, repleto de dor,

Como uma chama quando está frio lá fora

Um trovão quando chove..

Minhas lembranças de amor serão sobre você..”

http://eu-simplesmenterejane.blogspot.com

Rejane Savegnago
Enviado por Rejane Savegnago em 05/06/2011
Código do texto: T3016410