A Vida é uma Viagem

A vida é uma viagem

““O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher” ( Cora Coralina )

Ao nascermos, costumava-se dizer “ a cegonha trouxe um bebê”, ou seja fizemos a nossa primeira viagem. Não foi voando no bico de uma ave, mas fomos transportados de um mundo fechado, aconchegante, para um mundo aberto, com adaptações boas e ruins e sem direito a volta.

Os ensinamentos foram nos levando a olhar a vida, inicialmente pelos ângulos que nos apresentavam, que estavam no entorno do nosso pequeno mundo.

Aos poucos os nossos horizontes foram se alargando, nos possibilitando fazer novas viagens, descobrir novos caminhos, trilhar por outras perspectivas, chegando e saindo de lugares desconhecidos, às vezes, interessantes, pitorescos, importantes, ás vezes sombrios, incertos.

A entrada à escola é uma viagem, na maioria das vezes, bastante longa, com percursos inicialmente impostos e aos poucos, tornando-se a viagem escolhida ou mais oportuna para seguirmos viagem pela vida afora.

Ao sairmos da nossa família original para constituirmos a nossa família núcleo estamos fazendo uma nova viagem, calcada na esperança e na vontade de chegarmos a outro lugar tão bom, ou melhor, de onde partimos.

A vida é uma viagem e durante o seu percurso vamos passando por mudanças, que começam no andar trôpego dos primeiros passos e, ás vezes, terminam no andar trôpego dos últimos passos. Neste percurso aprendemos que celebrar o passado e viver o presente é mais importante que planejar o futuro.

A vida é sempre uma viagem que deve ser percorrida com destreza, perspicácia, otimismo, trilhada por linhas certas para podermos embarcar sempre de cabeça erguida na próxima viagem e tendo em mente: A vida é bela.

Em 11 de maio de 2010

GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 06/06/2011
Código do texto: T3017522