RELIGIOSIDADE É UMA QUESTÃO DE ATITUDE

RELIGIOSIDADE É UMA QUESTÃO DE ATITUDE

“ Deus abençoa o homem, não por o ter encontrado, mas por havê-lo buscado”(.Victor Hugo)

Religiosidade é uma qualidade do individuo que se caracteriza pela disposição de buscar a sua própria religião. É um sentimento de escrúpulos religiosos.

Religiosidade é a capacidade do ser humano de relacionar-se com o mundo que gira no seu entorno, de forma justa, equilibrada e harmônica.

Religiosidade é o desapego de si mesmo e a ação de compreender o outro.

Religiosidade é um conjunto de crenças, valores, conceitos e mecanismos de controle social.

Religiosidade é uma qualidade que o ser humano adquire e pratica, interagindo com outras qualidades como: solidariedade, hospitalidade, bondade, generosidade, flexibilidade, familiaridade, sensibilidade, domesticidade, legitimidade, reciprocidade, sociabilidade, amizade, atitude.

Dentre todas estas qualidades que se pratica a religiosidade, uma delas é como o eixo central de todas. Está dentro do individuo; não se sabe como e onde surge, mas é através dela que o sentimento de religiosidade brota e que emana a paz e a coragem para seguir os percalços que se encontra pela vida afora.

A força da minha religiosidade vem deste milagre chamado ATITUDE.

Em 13 de maio de 2010

GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 07/06/2011
Código do texto: T3019460