zZzZ - A PREGUIÇA - zZzZ

Atenção, antes de começar o texto, eu quero avisar a vocês que esse não será apenas um texto qualquer, desprezível e sem sentido como os outros que vocês leram, considerem como uma homenagem para vocês preguiçosos e amigos leitores, nem sei se vocês terão coragem e disposição pra ler, porém leia nem que seja um parágrafo por dia, mas leia. ( Foi inspirado numa pessoa que conheço bem, que tive essa brilhante idéia, espero poder traduzir suas manias aqui). Começando do começo, te pergunto O que seria a preguiça, além de um pecado capital, (por que não interior?). uma doença? (Problema nas células)? Dentre mil coisas que poderia ser, mas to com preguiça de pensar. Tentarei então no próximo parágrafo traças aqui um caminho, talvez conceitos sobre isso, que nem sei definir. (Não desanime, eu sei esse parágrafo foi um lixo, eu não me orgulho nenhum pouco de ter-lo feito)

Adiantando aqui, falarei de algumas das curiosidades referentes a nossa bela e infernal preguiça. Percebi depois de um longo estudo, características que determinam um ser preguiçoso, logo de cara apresento uma bem marcante, vejam bem é incrível, isso não é piadinha, o preguiçoso pensa sempre no “amanhã”, sim vocês não leram errado não ele pensa sempre no amanhã mesmo, reparem em todos os campos da vida ele sempre deixa pra amanhã, dieta? - Amanhã eu começo. Emprego? Amanhã eu procuro. Atividades escolares? : - Vou dizer que o cachorro comeu meu dever é mais prático, ou então amanhã eu copio de um colega Nerd. Dormir? : - Mais 5 minutinhos. Banho? Ah joga um balde de água aqui na minha cabeça. A preguiça então dita o ritmo de sua vida, interferindo nas suas tarefas mais simples do dia a dia, então cuidado. (Ainda está chato? Não deu pra se divertir, não vá embora, não fecha a pagina não, fique para o próximo parágrafo)

Outro fator que identifica um preguiçoso é a rejeição de convites com desculpas esfarrapadas, tipo você chama uma pessoa preguiçosa pra sair, ir numa festa, tomar um suco, cinema, velório qualquer que seja a ocasião, ela inventa algo que você logo percebe o sintoma de mal vontade, na voz você já identifica, vem logo o som daquela voz fica mansa, cansada, e com pouco de atenção, você verá que sempre são as mesmas desculpas, essas são as mais tradicionais: Há to com a dor de barriga, dor de cabeça, minha mãe não deixou, hoje não, não posso tenho que acordar cedo amanhã, eu até ia sabe? Mas quando eu estava saindo de casa o céu começou a ficar preto, começou ventar também, parecia que ia chover então eu desistir, podemos ir amanhã? Há era hoje ontem era?Esqueci geral desculpe! Imaginem as demais desculpas que alguém já te deu, e você percebeu que era preguiça de ir. (Melhorou? Ainda não? Se preocupe não ainda tem mais, pior que tá não fica).

Pra entendermos um pouco mais sobre a preguiça e o preguiçoso, traçarei um perfil quase exato de uma pessoa preguiçosa. Animal preferido, eles preferem o gato, que não da muito trabalho vive dormindo o dia inteiro não tem tanta disposição nem exige passeios matinais e noturnos. Namoro? Preferem os virtuais, onde não precisa sair pra se encontrar fica sentadinho na sua casa, trocando juras de amor, perdendo toda a diversão do mundo lá fora. Trabalho, ficar desempregado, eles preferem ficar desempregado trabalhar da muito trabalho. Esporte predileto, jogar vídeo game, a realização imaginada parece que atrai e menos cansativa, não soa nem nada, ainda da pra bater um lanchinho durante a prática. Prato preferido, sopa, não precisa mastigar e tem todos os nutrientes pra deixar-lo vivo. O que mais gosta de fazer, tirar uma soneca depois de acordar.Lugar preferido de passar as férias, Bahia. Essas são algumas particularidades de um ser completamente preguiçoso, se você se encaixar em metade dessas atividades citadas cuidado, você é meio preguiçoso já.

Depois de viajarmos por características e particularidades de um ser preguiçoso, temos consciência de como é ruim ter esse encosto chamado de preguiça no coro, quer dizer no corpo, o mundo nos reservas grandes aventuras, não da pra ficar parado em casa, é preciso sair, experimentar um pouquinho a luz do sol, tomar um banho de chuva, ir de encontra a vida a cada dia, a preguiça não ta com nada,se liberte, é possível, não deixe a vida passar, “Dormir é para os fracos” ( Haha, a dona dessa frase foi quem me inspirou a escrever esse texto, créditos para ela, apesar dela ser preguiçosa que só.) Então respire fundo e vamos seguir, sem preguiça compartilhe os momentos bons de sua vida, multiplicando todos em mil vezes, não espere, faça acontecer... pratique esportes, (Livrinho de auto-ajuda aparecendo de novo em meus textos). Enfim é isso pra não desgastar mais sua paciência nem abusar da sua boa vontade de ler, encerro por aqui mais um medíocre, desnecessário, cheio de erros, sim esse texto acabou.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 07/06/2011
Código do texto: T3019611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.